Aos 53 anos, Sandra Annenberg desabafa sobre o envelhecimento: 'É sofrido'

A titular do Globo repórter também falou sobre o período da menopausa que está enfrentando atualmente

Muka Oliveira 26/05/2022 19:14

Divulgação
A jornalista Sandra Annenberg (foto: Divulgação)

A jornalista Sandra Annenberg, de 53 anos, foi a convidada do programa Saia justa, do GNT, na última quarta-feira (25/05), e falou sobre como está enfrentando o processo de seu envelhecimento. Segundo a apresentadora do Globo repórter, ela não tem se sentido muito confortável com a 'passagem do tempo'.

 
Durante o bate-papo, a jornalista revelou que está no climatério, um período de transição da fase reprodutiva para a menopausa (não-reprodutiva). Sandra também relatou que a fase também tem a incomodado bastante.

 

“Estou no pico do climatério. Suador noturno, fogacho, de acordar empapada… Tem a pele que está seca, dá irritação. São 25 sintomas que existem no climatério e você ainda vai ter o seu. Cada uma vai ter o seu”, contou a jornalista.

Sandra seguiu o seu desabafo relatando que a experiência do envelhecimento é bastante sofrida. A jornalista também afirmou que, a falta de um diálogo, faz com que muitas mulheres não se preparem para enfrentar o período da menopausa.

“Não é maravilhoso, não. A mãe fala para a gente da primeira menstruação, da transa- quando fala-, mas ninguém fala sobre a menopausa. É porque é simples: ninguém quer falar sobre envelhecimento. Não é fácil envelhecer, não é gostoso, é sofrido”, apontou Annenberg.