'Muita gente me acha mais bonita hoje', diz Cristiana Oliveira, aos 58 anos

Em biografia, atriz fala abertamente sobre a longa batalha em busca de autoestima e aceitação do próprio corpo

Reprodução/Instagram
Cristiana Oliveira (foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Cristiana Oliveira, a eterna Juma da novela Pantanal, abriu o coração e falou sobre alguns traumas da vida pessoal. Nesta segunda-feira (23/05), a musa dos anos 90 participou do Encontro, na TV Globo, e contou que sempre teve problemas de autoestima.

 

Ela revela mais um pouco dessas questões em sua autobiografia "Cristiana Oliveira: Versões de uma Vida". "O livro conta essas minhas passagens de baixa autoestima, querendo corresponder à expectativa do olhar do outro, sempre querendo seguir padrões, e como isso me gerou frustrações e sofrimentos", disse.

 

Durante a adolescência, Cristiana sofreu com obesidade, foi rejeitada e acabou elencando como meta de vida ser magra. A atriz contou ter ficado marcada pela crítica de uma ex-professora de balé clássico, que disse que ela precisaria "cortar os ossos" para ser bailarina. "Isso gerou em mim uma consciência que eu talvez não correspondesse àquilo que minha professora falava, me causou medo e o espelho passou a ser meu inimigo", revelou Oliveira. 

Aos 58 anos, Cristiana acaba de lançar sua autobiografia, Na obra, além de narrar a trajetória profissional como atriz e modelo, ela fala abertamente sobre a longa batalha em busca de autoestima e aceitação do próprio corpo.

 

"Esse projeto nasceu quando eu fiz 52 anos e estava entrando na menopausa. Eu tinha engordado 15 quilos, fumava, e os meus hormônios estavam completamente desequilibrados. Achei que deveria falar sobre como eu estava me sentindo com isso e comecei a escrever, como se fosse um monólogo. Durante o processo, percebi que, mesmo envelhecendo e com todas as mudanças no corpo, eu estava me divertindo e conseguindo rir. Aí eu me dei conta de que realmente amadureci", contou a atriz, em entrevista à colunista Patricia Kogut.

 

"Não é uma questão de desleixo ou descuido. Já há alguns anos eu consigo manter o meu peso ideal, mas sem abrir mão de nada. Acho, inclusive, que muita gente me acha mais bonita hoje do que anos atrás. Eu também acho. Me olho no espelho e me reconheço", falou.