Ana Paula Padrão posa de maiô e reflete: 'Medo de ser julgada'

A apresentadora publicou um longo desabafo sobre medo que já teve de julgamentos alheios e se diz mais feliz hoje, aos 56 anos, podendo ser ela mesma

Reprodução/Instagram/Danilo Borges
Ana Paula Padrão (foto: Reprodução/Instagram/Danilo Borges)

Ana Paula Padrão surpreendeu seus seguidores na última quarta-feira (18/05), ao compartilhar nas redes sociais parte de um ensaio fotográfico que realizou de maiô.

Com uma carreira consolidada como jornalista, a atual comandante do MasterChef Brasil, da Band TV, fez um longo desabafo sobre o medo que já teve de julgamentos, liberdade feminina e estereótipos.

 

Inclusive, ela confessou que por conta das pressões que mulheres sofrem da sociedade, muitas "Anas" não puderam florescer. A apresentadora explica que o ensaio foi feito para uma campanha que tem como tema o etarismo.

 

"Pois é. Essa é a seríssima jornalista Ana Paula Padrão posando de maiô. Por quanto tempo só mostrei uma faceta das muitas que toda mulher carrega em si para atender à imagem pública que eu mesma construí sobre mim. Sabe por que? Medo de ser julgada", iniciou.

 

"Mulher séria não mostra o corpo, mulher séria não pode ser sensual. Esse era (e ainda é) o recado subliminar contido nas críticas que as pessoas à minha volta, homens e mulheres, faziam a todas aquelas que ousavam ser felizes sendo elas mesmas", acrescentou.

 

"Sou uma mulher como qualquer outra. Tenho pernas, cabelos, fico mais sexy quando estou maquiada, nunca tive cintura nem bundão. Mas, muito honestamente, acho tudo lindo no meu corpo porque foi ele que me trouxe até aqui! Cresci cercada de estereótipos e por muito tempo confirmei todos eles. Eu nunca fui só aquela pessoa séria atrás da bancada. Mas as outras Anas não tinham espaço para florescer nem dentro de mim", desabafou. 

 

Por fim, a comunicadora revelou que se sente mais feliz hoje, vivendo plenamente seus 56 anos e podendo ser ela mesma. "Quem me diz que pareço mais feliz agora tem toda razão. Mais feliz, mais realizada, mais inteira, mais sem vergonha. Arrependimentos não trago não. Vivi o meu tempo em cada um desses 56 anos e hoje o tempo é de libertação e vou vivê-lo intensamente".

"Aceitem-me ou não, essa aí também sou eu. A seríssima Ana".

Ana Paula Padrão

 

Na aba de comentários da publicação no Instagram, os fãs e seguidores não deixaram por menos e elogiaram a beleza e a coragem de Ana Paula. "Lindíssima, sempre admirei em todas as versões", elogiou uma fã. "Ana Paula saindo do Padrão", brincou outra. "Linda e com todo o seu charme", comentou uma terceira. "A foto de milhões e o texto de bilhões", reforçou uma internauta. "Eu achei que você era só jornalista mas pelo jeito é cardiologista também... adora mexer com o meu coração", pontuou uma seguidora. "Linda de todas as formas", disse um usuário. "Um arraso! E é pra ser assim em qualquer versão", frisou uma admiradora.

 

Confira, abaixo, o post: