Paulo Vieira reclama do preço da ponte aérea Rio - São Paulo: 'Três mil'

Apresentador ironiza a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) após consultar os preços de um bilhete aéreo na rota mais movimentada do Brasil

Reprodução/TV Globo
Paulo Vieira comandou o quadro Big Terapia no BBB 22 (foto: Reprodução/TV Globo)

Paulo Vieira usou as redes sociais na noite da última terça-feira (17/05) para desabafar e reclamar do alto preço das passagens aéreas.

Conhecido pelo bom humor, o apresentador ironizou os órgãos responsáveis sobre os valores entre o trecho do Rio de Janeiro e São Paulo, a ponte aérea mais movimentada do Brasil.

 

O termo se refere ao voo entre os aeroportos centrais de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), que é operado pela Latam, Gol e Azul, com mais de 120 voos diários partindo das duas capitais, em média a cada 15 minutos, entre 6h10 até por volta das 21h30.

 

ator compartilhou no Twitter que encontrou bilhetes de R$ 3 mil o trecho - realizado em cerca de 40 minutos. 

 

"R$ 3 mil reais uma passagem Rio de Janeiro - São Paulo. 40 minutos de voo. Três mil, por pessoa", escreveu.

 

Após o desabafo, Paulo recebeu o apoio do cantor Johnny Hooker, que ainda deu uma alfinetada no presidente da República Jair Bolsonaro (PL). "É isso. E como viaja com equipe pra fazer show? O dinheiro dos ingressos todos pra pagar as passagens. Faz motociata que passa", disparou o artista.

 

Na sequência, o comediante comentou novamente: "Meu sonho ter uma agência que regulasse as empresas aéreas pro consumidor não ficar desprotegido. Eu colocaria até o nome de ANAC? Se existisse, claro", ironizando a Agência Nacional de Aviação Civil.

 

Além da inflação, os preços das passagens aéreas de voos domésticos no país sofrem com o impacto da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, que afetou diretamente o preço do barril de petróleo no mercado internacional. O QAV (querosene de aviação) representa a maior parte dos gastos para as companhias aéreas e teve sucessivas alta neste ano. 

 

De acordo com o levantamento do site Routes Online, a ponte aérea Rio – São Paulo é a mais voada do Brasil e e a 5ª mais movimentada do planeta, o voo proporciona uma vista magnífica do alto da cidade maravilhosa e da capital paulista.

 

Confira, abaixo, as reclamações de Paulo Vieira: