Justin Bieber está proibido de comprar qualquer carro da Ferrari

O cantor feriu códigos de ética da marca italiana sobre o uso e manutenção de seus modelos

Reprodução/Instagram
Justin Bieber pintou o veículo originalmente branco de azul (foto: Reprodução/Instagram)

Justin Bieber é considerado 'persona non grata' na Ferrari. O cantor não poderá comprar mais nenhum modelo da marca de automóveis italiana.

A punição ocorreu depois que o artista violou o código de ética da Ferrari sobre o uso e manutenção de seus veículos.

 

Tudo começou após Justin comprar uma Ferrari F458. Certo dia, o compositor deixou o automóvel em um estacionamento do lado de fora de um clube de Beverly Hills e esqueceu onde teria guardado o carro. O veículo só teria sido encontrado duas semanas por um membro de sua equipe.

 

Não satisfeito, Bieber irritou a Ferrari ainda mais depois, ele decidiu mudar a cor de branco (cor original) para azul elétrico. O que seria proibido. Sem ligar para o código de ética da casa, ele pediu a mudança para a empresa West Coast Customs, na Califórnia, e não na sede da Ferrari em Maranello, na Itália.

 

O astro ainda mudou as rodas de liga de metal, os parafusos visíveis e a cor do logo do Cavalinho Empinado no volante, que passou do tradicional vermelho – uma característica distintiva da marca italiana – para o azul elétrico.

 

Apesar da personalização, Justin Bieber não ficou satisfeito com a automóvel e leiloou o carro. De acordo com as informações da revista Quatro rodas, ele faturou US$ 434.500 dólares em um leilão nos Estados Unidos da América. Na época, o valor correspondia a cerca de R$ 13,5 milhões.

 

Estes dois últimos atos ferem o código de ética da marca de automóveis italiana, que proíbe que proprietários repintem os modelos e façam leilões sem autorização.

 

Na sequência, a estrela entrou na lista de indesejados da montadora de luxo. A lista tem nomes como o boxeador Floyd Mayweather, o ator Nicolas Cage, a socialite Kim Kardashian, o rapper 50 Cent e o jornalista automotivo Chris Harris.

 

Justin vai ter de se contentar com os outros esportivos disponíveis na sua garagem, como um Lamborghini Aventador, um Bugatti Veyron Grand Sport ou um Rolls-Royce Wraith. Vale destacar, que todos são customizados.