Pit-bull 'vegana' de Dado Dolabella ataca moradores em Goiás

Vizinhos reclamaram que animal fica solta rotineiramente na natureza, a preocupação dos vizinhos foi postada em um grupo no WhatsApp

Reprodução/Instagram/Montagem
Dado Dolabella e a pit-bull 'vegana' Mocka (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Dado Dolabella está sendo acusado pelos vizinhos do condomínio onde mora, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, de deixar uma cadela da raça pit-bull solta.

O animal batizado de Mocka seria "vegana" e já atacou motociclistas da região, moradores e até animais silvestres.

 

De acordo com as informações da coluna Na Mira, do jornal Metrópoles, os vizinhos do ator e cantor alegaram que a cachorra é deixada "solta na natureza" com frequência. Essa conduta, dizem eles, contraria as regras ambientais do Morro da Baleia, conhecido paraíso ecológico da Chapada.

 

O caso ganhou repercussão após moradores da cidade, preocupados com a situação, comentarem sobre a rotina da cadela do artista em um grupo no WhatsApp.

 

Dado chegou a justificar em mensagens de áudio que Mocka é uma cadela extremamente "dócil" e "vegana". "Ela nunca atacou ninguém e jamais ocorreu qualquer episódio semelhante. Ela é vegana e não come carne há seis anos. De qualquer forma eu peço perdão e esse tipo de coisa não voltará a acontecer", disse o músico.

Polícia

A mais recente polêmica envolvendo Dado Dolabella aconteceu no dia 21 de abril. O filho de Pepita Rodríguez foi detido pela Polícia Militar de São João D'Aliança em Alto Paraíso, interior de Goiás, sob acusação de porte ilegal de drogas.

 

Os PMs encontraram 12 gramas de maconha com Dolabella. Após o flagrante, ele precisou assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) mas não cabe prisão. O procedimento padrão é relacionado a crimes de menor potencial ofensivo, feito pelos próprios agentes, e acabou sendo liberado ao se comprometer de comparecer em audiência, quando for intimado pela Justiça.

 

Já a maconha, que estava dentro de um saco plástico, foi enviada para que a Polícia Civil faça uma perícia.