Fernanda Nobre sobre casamento aberto: 'Bastante gente interessada'

Atriz afirma que tema tem gerado poucas críticas e muita curiosidade das pessoas

Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre e José Roberto Jardim (foto: Reprodução/Instagram)

atriz Fernanda Nobre abriu o jogo sobre o casamento aberto com o diretor José Roberto Jardim. Juntos há nove anos, o casal revelou em agosto do ano passado que mudou a dinâmica do casamento, que antes era monogâmico.

Segundo a atriz, depois de ter revelado sobre como funciona o seu relacionamento, ela recebeu poucas críticas e muitos questionamentos sobre o tema.

 

Em entrevista à revista Glamour, Nobre revelou que passar a viver desse modo "foi a melhor coisa". "Não há jogos, meias-palavras, o 'fingir que não sabe'... Eu não sou mais feliz ou liberal do que uma pessoa monogâmica. Estamos em busca de uma vida sem hipocrisia".

 

A artista reforçou que esse assunto não é mais um tabu completo. "Especialmente para as novas gerações", disse.

"Tem bastante gente interessada, principalmente, mulher, mas com medo de lidar com seu próprio ciúme. Esse assunto não é mais um tabu completo, especialmente para as novas gerações. Elas começam os relacionamentos já falando sobre isso".

Fernanda Nobre

"Todos os meus relacionamentos foram monogâmicos e nunca pensava algo diferente. Não sabia nem que existia outra possibilidade ou que poderia questionar aquilo. Sinto que as pessoas estão se abrindo para isso, tendo uma visão mais realista e esclarecida", acrescentou.

 

A atriz afirmou que investiu em um relacionamento aberto após uma conversa com um casal amigo. A maneira com que Fernanda e José levam o casamento, no entanto, foi um processo longo e modelado para agradar ambos.

 

"Foi um processo longo e intelectual. Tivemos muito diálogo. Não decidimos fazer isso porque o ‘casamento precisa de alguma coisa’ ou porque estava ‘muito morno’. Na verdade, a gente começou a pensar em ser não monogâmico... Eu e ele criamos o nosso modelo, o que dá muito mais trabalho", destacou.

"Precisamos conversar sobre tudo, sobre todas as possibilidades. 'E agora? Isso pode ou não pode? Está errado ou certo?' Estamos em busca de troca, diálogo e de uma construção em dupla onde não temos modelos. É aberto? Sim, mas é um relacionamento. Existe prioridade. Eu sou na vida dele e ele é na minha".

Fernanda Nobre