Fernanda Nobre fala sobre relacionamento aberto: 'A monogamia é hipócrita'

Atriz destaca que essa é primeira vez que ela e o marido experimentam uma relação nesses novos moldes

Reprodução/Instagram
Fernanda Nobre (foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda Nobre  concedeu uma entrevista à coluna de Patrícia Kogut , publicada pelo jornal O Globo, nesta segunda-feira (29/11). A atriz abriu o coração para falar sobre o relacionamento aberto que mantém com o marido, o diretor José Roberto Jardim

 

A artista é integrante do elenco de Um lugar ao sol e voltou a falar sobre sua personagem Maria Fernanda, afirmando que tem se tornado referência para pessoas que buscam fugir dos padrões monogâmicos. 

 

"Mais do que tratar de relacionamento aberto, minha proposta é falar do lugar da mulher na sociedade sem escolher. A mulher fica repetindo padrões, que nesse caso é a monogamia, sem saber se é o que quer, porque desconhece que existem outras maneiras. A monogamia é hipócrita, principalmente nos relacionamentos heterossexuais. As pessoas passam pelo sofrimento da traição, da deslealdade. Isso é cultural. Existe um interesse do masculino para que se continue aceitando esse sistema. A gente pode mudar isso e criar novas formas de se relacionar", disparou.

A artista garante que recebe muitas mensagens de mulheres que querem abrir os relacionamentos, mas são impedidas pelo ciúme. "É passo de formiguinha mesmo. Tem que haver um interesse de desconstruir isso. Eu achei difícil no começo e ainda acho. A cada experiência, um novo aprendizado. Eu e o José estamos em busca de um lugar de diálogo, de troca, de parceria, de generosidade com o outro", afirmou. 

 

Recentemente, a artista participou do programa Conversa com Bial e também explicou que a decisão do casal de transformar a união em um casamento aberto veio, especialmente, com os estudos relacionados à liberdade da mulher.

"Na verdade, é tudo em prol do diálogo, da liberdade entre duas pessoas que se gostam", comentou com Pedro Bial.

 

Segundo ela, não existe traição em sua relação. "Trair é uma palavra que não faz parte do meu vocabulário. Ninguém trai ninguém no meu pacto, a gente vivencia experiências e tem uma lealdade a nós dois", opinou.

Sobre ciúmes, ela confessou que está ainda trabalhando esse lado. "Estou no exercício, mas ainda não encontrei a fórmula", afirmou.