Will Smith pede desculpas a Chris Rock após tapa no Oscar: 'Envergonhado'

'Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris', escreveu o ator

Reprodução/Twitter
Will Smith e Chris Rock (foto: Reprodução/Twitter)

O ator Will Smith resolveu se pronunciar nas redes sociais pela primeira vez nesta segunda-feira (28/03) sobre ter agredido o colega Chris Rock ao vivo durante a 94 edição do Oscar na noite do último domingo (27/03).

 

O mundo ficou 'para lá' de surpreso quando Will Smith deu um tapa na cara do comediante Chris Rock, momentos após ele fazer uma piada com Jada Smith, esposa do ator. A agressão rapidamente se tornou o assunto mais comentado da noite no mundo inteiro, ofuscando o resto da premiação. 

 

Mesmo que tenha tentado se explicar durante seu discurso de aceitação do prêmio de Melhor Ator, Will se pronunciou: "A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente", escreveu Will Smith.

 

Ele continuou: "Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu passei dos limites e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade".

"Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós. Eu sou um trabalho em andamento. Sinceramente, Will", concluiu. 

 

Vale lembrar que Will Smith ganhou o seu primeiro Oscar durante a cerimônia, quando recebeu o prêmio de Melhor Ator por King Richard.

 

Will Smith subiu ao palco para receber a estatueta e chorou ao iniciar o seu discurso. "Richard Williams era um defensor feroz de sua família", disse. "Neste momento da minha vida, estou impressionado com o que Deus está me chamando para fazer e estar neste mundo".

 

"Quero pedir desculpas a Academia. Eu quero pedir desculpas aos meus colegas indicados", continuou, se referindo ao fato de ter dado um tapa em Chris Rock. "A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas malucas." Ele também falou sobre o fato de Denzel Washington ter conversado com ele durante o intervalo para acalmá-lo. "Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo te procurará", teria dito o amigo.

 

Will Smith encerrou: "Obrigado. Espero que a Academia me convide de volta". 

 

MAIS SOBRE CINEMA