Aos 60 anos, Jim Carrey anuncia aposentadoria: 'Já fiz o suficiente'

Ator foi intérprete do vilão Dr. Ivo Robotnik nos dois filmes do porco espinho azul

Divulgação
Jim Carrey interpreta o vilão Dr. Ivo Robotnik em Sonic: O Filme (foto: Divulgação)

Jim Carrey conta com uma carreira invejável no cinema, conhecido por interpretar papéis cômico em filmes como Ace ventura (1994), Debi e Loide (1994), O máscara (1994), O mentiroso (1997), O Grinch (2000), Todo poderoso (2004), Desventuras em série (2004), entre outros. Além disso, ele atingiu sucesso de críticas em interpretações dramáticas nos longas: O show de Thuman – O Show da vida (1998), O mundo de Andy (1999) e Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004).

Em entrevista ao Access Hollywood nesta sexta-feira (01/04) para divulgar seu filme mais recente, Sonic 2: O Filme, Jim revelou que vai se aposentar. 

 

Durante o bate-papo, o ator confessou que já trabalhou bastante, tem orgulho das obras que fez e quer apreciar a vida.

 

"Bem, estou me aposentando. Sim, Provavelmente. Estou falando bem sério. Depende, se os anjos trouxerem algum tipo de roteiro escrito em tinta dourada, que me diga que será muito importante para as pessoas verem, eu posso continuar mais adiante, mas estou fazendo uma pausa", afirmou.

 

Aos 60 anos de idade, Carrey comentou que tem vivido uma vida mais tranquila e mais sossegada, e que pretende se dedicar à pintura e à espiritualidade. Na sua visão, Hollywood vive justamente o oposto disso.

"Eu realmente gosto da minha vida tranquila, e eu realmente gosto de pintar e eu realmente amo minha vida espiritual, e eu sinto que - e isso é algo que você nunca ouvirá outra celebridade dizer enquanto houver tempo - eu tenho o suficiente. Já fiz o suficiente. Sou suficiente".

Jim Carrey

Confira, abaixo, a entrevista:

Sonic 2

Dirigido por Jeff Fowler, Sonic 2 tem estreia marcada para 7 de abril de 2022 nos cinemas brasileiros, um dia antes da estreia mundial.

 

Além de Jim Carrey interpretanto o Dr. Robotnik, o elenco conta com Idris Elba (Vingança & Castigo), como Knuckles; Ben Schwartz (Confusões de Leslie), como o Sonic; James Marsden (Encantada), Natasha Rothwell (Mulher-Maravilha 1984) e a participação especial de Colleen O'Shaughnessey (Naruto) dublando Tails.

 

Veja, abaixo, o trailer:

MAIS SOBRE CINEMA