King Richard: Will Smith é detonado pela irmã de Venus e Serena Williams

'Aquelas meninas chegaram ao topo enquanto seus outros filhos tiveram que sofrer por causa das escolhas que meu pai fez', diz Sabrina Williams

Reprodução/Twitter
Trailer de King Richard Criando Campeãs (foto: Reprodução/Twitter)

King Richard: Criando campeãs  (2021) é um filme biográfico que acompanha a vida de Richard Williams , pai e treinador das estrelas do tênis e do esporte, Venus e Serena Williams

 

O filme é estrelado por  Will Smith , e é uma aposta dos fãs de que pode ser indicado ao Oscar . Porém, segundo o ator de Um maluco no pedaço , o longa teve o aval das duas superatletas; mas uma meia-irmã delas, Sabrina Williams , não ficou nada contente com o retrato que a produção fez do seu pai. 

 

A americana, que trabalha como capelã em uma unidade de cuidados paliativos, compartilhou sua própria vivência com Richard em uma nova entrevista ao The U.S. Sun. Ela afirmou que o treinador, que hoje tem 79 anos e está com a saúde debilitada depois de ter sofrido dois acidentes vasculares cerebrais, abandonou sua mãe e seus quatro irmãos no início dos anos 1960. Ele teria saído de casa dizendo que iria comprar uma bicicleta, e, então, nunca mais retornou.

 

Em 1980, Richard se casou com Oracene Price , com quem teve Serena e Venus, e se dedicou a transformar as duas garotas em estrelas do tênis, o que é demonstrado no filme de Will Smith.

 

"É uma comédia, não? Como você pode fazer um filme contando metade da história?", disse Sabrina ao veículo americano. "De repente, começa com o pai e sua nova esposa Oracene e suas crianças. É como se nada tivesse acontecido antes." 

 

A irmã das atletas também reprovou o título do novo filme: King Richard, que significa Rei Richard, apontando que ele é "ultrajante". "Ele não é o rei do mundo. Se você olhar para ele psicologicamente, é algo que ele só conquistou em sua cabeça; ele viveu apenas através de duas de suas filhas, abandonando todos os seus outros filhos".

 

"Só preciso ver [o filme] agora porque não percebi como ele deve ser hilário. Uma das coisas que terei de fazer é tentar não rir alto na sala de cinema, pois conheço a história completa", acrescentou.

 

Sabrina tinha oito anos quando Richard deixou sua mãe, Betty Johnson , e seus irmãos. Na época, inclusive, sua irmã Reneeka tinha apenas oito semanas de vida. 

 

O filme estreia nos cinemas estadunidenses e no streaming em 19 de novembro de 2021. No Brasil, a produção chega às telonas em dois de dezembro. 

MAIS SOBRE CINEMA