Alec Baldwin dispara arma cenográfica, mata diretora e fere diretor

Episódio ocorreu no set de filmagem do longa faroeste Rust

Reprodução/Instagram
Alec Baldwin em set de filmagem (foto: Reprodução/Instagram)

Alec Baldwin disparou acidentalmente nesta quinta-feira (21/10) uma arma no set de filmagem de Rust , filme estrelado por ele, causando a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e ferindo o diretor do longa, Joel Souza
 
O episódio ocorreu no Rancho Bonanza Creek Ranch , em Santa Fé , locação famosa nos Estados Unidos .

"O departamento do xerife do condado de Santa Fé confirma que dois indivíduos foram baleados no set. O acidente envolveu uma arma usada como acessório no faroeste do século XIX. Detetives investigam como e que tipo de projétil foi disparado", diz o comunicado do gabinete do xerife do condado de Santa Fé , estado do Novo México .

As autoridades americanas se dirigiram ao local no começo da tarde, após receberem um chamado de emergência. 

Halyna foi levada de helicóptero para o Hospital da Universidade do Novo México em Albuquerque , mas não resistiu aos ferimentos, disse o xerife.

Joel foi levado de ambulância ao Centro Médico Regional Christus St. Vicent , em Santa Fé . O diretor já recebeu alta e está em casa.

Os agentes confirmaram que uma arma cenográfica, semelhante a uma arma de fogo normal, foi disparada pelo  ator  e  produtor  Alec

A polícia ainda não sabe se era um ensaio ou uma gravação de uma cena. As circunstâncias do ocorrido estão sob investigação.

O jornal Santa Fe New Mexican relatou que  Alec Baldwin  foi interrogado por investigadores. O astro foi visto do lado de fora da delegacia, chorando e visivelmente perturbado enquanto falava ao telefone.

Após a tragédia, as gravações de Rust foram suspensas. O longa é um faroeste protagonizado e coproduzido por Baldwin  e dirigido por Souza

artista  interpreta o personagem que dá o nome ao filme. Rust é o avô fora da lei de um menino de 13 anos condenado por um assassinato acidental.

MAIS SOBRE CINEMA