Alec Baldwin diz a jornal norte-americano que não fará mais filme do Coringa

Ator interpretaria Thomas Wayne, o pai do Batman, em longa sobre o vilão mais famoso dos quadrinhos

por Estado de Minas Agência Estado 29/08/2018 18:01

Paramount / Reprodução
Alec Baldwin recentemente esteve em Missão: impossível - Efeito fallout (foto: Paramount / Reprodução)
Pouco mais de 24 horas depois da imprensa norte-americana que Alec Baldwin viveria o magnata Thomas Wayne, pai do Batman, no longa do Coringa, o próprio ator desmentiu a informação. Em entrevista ao jornal USA Today, Baldwin disse que não participará do filme por conta de outros compromissos na agenda.

 

"Não farei mais esse filme e tenho certeza que existem uns 25 caras para esse papel", afirmou. Baldwin é conhecido por imitar Donald Trump no programa humorístico norte-americano Saturday Night Live. A performance no programa humorístico já lhe rendeu até um prêmio no Emmy.

 

Ainda sem nome definido, o filme de origem do Coringa estreia nos cinemas no dia 4 de outubro de 2019. A direção será de Todd Phillips.O papel principal, do principal inimigo do Batman, será de Joaquin Phoenix.

 

Segundo o site Deadline, as filmagens do filme começam no próximo dia 10 de setembro. Nos quadrinhos, Thomas Wayne é assassinado com a esposa Martha em um beco pelo ladrão Joe Chill, evento que traumatiza Bruce Wayne e dá o pontapé para ele se tornar o vigilante de Gotham City.

Já no filme de Phillips, que não vai seguir a história oficial dos quadrinhos, Thomas Wayne será caracterizado como uma paródia do empresário e atual presidente dos Estados Unidos Donald Trump nos anos 1980, de acordo com fontes ouvidas pela revista The Hollywood Reporter.

MAIS SOBRE CINEMA