Claudia Raia revela emoção após volta ao trabalho: 'muitas saudades'

Atriz contou experiência de dublar filme que estreia nesta sexta-feira no Disney Plus

Reprodução/Instagram
Claudia Raia (foto: Reprodução/Instagram)
 

Depois de um longo período de quarentena, Claudia Raia voltou aos trabalhos artísticos. Seguindo os protocolos de segurança, a atriz dublou o novo filme do Disney Plus, intitulado Luca. Raia emprestou sua voz à personagem Signora Mastrioanni e confessou estar muito emocionada com o retorno à rotina, mesmo que com cautela: "Quase chorei quando entrei no estúdio", admitiu.

 

Claudia relatou o que passou durante um período de um ano e meio com trabalhos escassos e irregulares: "O nosso segmento ficou parado porque a gente não tem delivery. Então, não trabalhamos hora nenhuma no teatro ou televisão. Fizemos poucas coisas, e o que fazíamos era muito curto e, às vezes, parava porque alguém pegava Covid-19. Enfim, era uma situação bem complicada. E lá se vai um ano e meio... Estávamos com muitas saudades", contou a artista para o Notícias da TV.

 

Além de marcar a volta de Claudia às atividades, a dublagem da animação também tem outro fator especial para a atriz: a parceria com a filha, Sophia Raia, que tem 18 anos e está estreando como dubladora.

Em entrevista, Raia disse que fez tudo tão rápido que nem percebeu quando tinha acabado: "Quando entrei no estúdio para dublar, foi uma alegria e fiz tudo muito rápido. Eles falaram: 'Claudia, acabou'. E eu: 'Já?'. Aquela pessoa carente que quer ficar (risos)", contou.

 

Luca conta a história de um jovem monstro marinho que tem a capacidade de assumir uma forma humana quando está fora do mar. Curioso para conhecer a terra firme, ele decide sair das profundezas e ir até uma bela cidade na Riviera Italiana. O filme estreou nesta sexta-feira (18/06) e já está disponível no catálogo da plataforma. Confira o trailer:

 

 

MAIS SOBRE CINEMA