Sequência do filme A múmia se passaria na América do Sul

Os atores Antonio Banderas e Brendan Fraser podem fazer parte da produção

Divulgação
Brendan Fraser em A múmia (foto: Divulgação)

O filme A múmia era uma grande aposta da indústria do cinema. A espera da triologia foi muito aguardada pelo público e pelos criadores da produção.

 

Após três filmes lançados entre 1999 e 2008, a franquia ganhou um reboot em 2017, porém com Tom Cruise estrelando o longa. Mesmo com o astro dando um show de atuação nas telonas, o filme foi uma decepção de crítica e de público também. 

 

Porém, A múmia não seguiu adiante devido a péssima bilheteria de Tumba do imperador dragão, lançado em 2008. O filme teria uma sequência que se passaria na América do Sul, e a família O’Connell seria alvo de múmias da tribo Asteca, lideradas por ninguém menos que Antonio Banderas.

 

O filme ficou para segundo plano e não tem previsão para avançar com a produção. No entanto, com a decisão de engavetar a ideia , o ator Brendan Fraser afirmou que amaria reprisar seu papel na franquia:

 

"Preciso dizer o quanto é difícil fazer esse filme. Tentei três vezes e o ingrediente essencial é a diversão. Você precisa lembrar de se divertir. Então, se houver uma maneira divertida de fazer isso de novo, eu toparia", disse Brendan ao Comic book.


De acordo com o Rotten Tomatoes, a avaliação positiva do terceiro filme da franquia, A múmia: Tumba do imperador dragão foi de apenas 13%, uma das mais baixas do cinema, sendo que seu antecessor, O retorno da múmia teve uma avaliação positiva de 47% dos críticos.

 

O primeiro longa da franquia foi considerado um grande sucesso, A múmia chegou até ser indicado ao Oscar na categoria de Melhor Som, e venceu o Prêmio Saturno na categoria de Melhor Maquiagem, o longa também recebeu indicação ao BAFTA como Melhor Efeito Visual, e ao MTV movie swards, como Melhor Cena de Ação.

MAIS SOBRE CINEMA