Disney proibiu Emma Stone de usar item icônico da vilã em live-action  

Filme Cruella está disponível nos cinemas e na plataforma de streaming do Mickey Mouse 

Divulgação/Disney 
Emma Stone como Cruella de Vil  (foto: Divulgação/Disney )

Nesta semana, o aguardado live-action Cruella, estrelado pela atriz norte-americana Emma Stone, estreou nas telonas e na plataforma do Disney+ 

O filme que mostra as origens da icônica vilã dos dálmatas, está faltando uma peça marcante da personagem: o seu cigarro de marca registrada e sua inseparável longa piteira. 
 

Em entrevista para The New York Time, a protagonista revelou por qual motivo não usou o objeto. “Isso não é permitido em 2021”, disse Emma ao jornal estadunidense.   

"Não podemos fumar nas telas de um filme da Disney. Foi difícil não ter aquela piteira. Fiquei tão empolgado com aquela nuvem de fumaça verde lá dentro, mas não foi possível. Não quero promover o fumo, mas também não estou tentando promover filhotes que esfolados". 

Emma Stone 

 

Tanto na animação quando no live-action 101 Dálmatas (1996), a vilã Cruella Del Vil interpretada por Glenn Close na primeira versão do filme fazia suas glamurosas aparições usando a piteira.  

Divulgação/Disney 
Cruella, do filme 101 Dálmatas, fuma em várias cenas   (foto: Divulgação/Disney )
 

Entretanto, por volta de 2007 a Disney começou a proibir o fumo em todas as suas produções e estendeu a proibição nas produções da Lucasfilm, Marvel e Pixar em 2015 

 

Cruella está disponível para assistir nos cinemas e também no catálogo da plataforma de streaming do Mickey Mouse através do Access Premium, por um valor adicional de R$ 69,90.  

 

Confira, abaixo o trailer de Cruella

 

 

MAIS SOBRE CINEMA