Superman terá reboot produzido por J. J. Abrams

Projeto está sendo roterizado por escritor de Pantera Negra e Capitão América

Reprodução/DC
Superman Returns (2006) (foto: Reprodução/DC)
Segundo o site americano Deadline, o Superman terá mais um reboot nos cinemas. Com produção de J. J. Abrams (Star Wars), o projeto está sendo roteirizado por Ta-Nehisi Coates, jornalista, premiado escritor e autor de HQs do Pantera Negra e do Capitão América.

Coates, jornalista do The Atlantic, cobriu questões sociais, culturais e políticas associadas à população negra dos EUA, então pode-se entender que seria uma jogada da DC para ficar mais atrelada aos movimentos sociais, como a Marvel fez com Pantera Negra e Capitã Marvel.

Ainda não há detalhes acerca da trama ou sobre quem irá dirigir o filme. Também não foi mencionado se haverá uma troca de atores, isto é, Henry Cavill ainda pode viver o herói novamente. Contudo, segundo fontes do The Hollywood Reporter, é provável que seja um filme sobre um Superman negro.

Havia boatos de que J.J. Abrams desenvolvia uma nova versão do Homem de Aço pros cinemas na sua produtora, Bad Robot, desde 2019. Mas, o cineasta já negou no passado que iria dirigir este projeto.

O último filme solo do personagem foi Homem de Aço, de 2013. Desde então, o Superman apareceu em Batman vs. Superman (2015) e na Liga da Justiça (2017), que ganhará a versão do diretor Zack Snyder na HBO Max em 18 de março.

MAIS SOBRE CINEMA