Com novo endereço, Magnólia traz no repertório o jazz de Nova Orleans

Bloco desfila este ano nas ruas do Bairro Aparecida

Luiz Henrique Campos* Roger Dias 25/02/2020 13:19
Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press
Magnólia sai às ruas da Região Noroeste de Belo Horizonte desde 2014 (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)
Embalado ao som do jazz, o bloco Magnólia desfila pelas ruas de Belo Horizonte desde 2014, arrastando a multidão amante do ritmo por onde passa. Milhares de foliões acompanham o cortejo do grupo carnavalesco na tarde desta terça-feira, no Bairro Aparecida, Região Noroeste da capital mineira.
 

O bloco tem como inspiração a Mardi Gras, festa de máscaras que ocorre tradicionalmente em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O Magnólia conta com a participação de pelo menos 25 pessoas na bateria, incluindo dançarinos próprios e organizadores. No repertório, o jazz de Nova Orleans, com sucessos de Dizzy Gillespie, Louis Armstrong, Duke Ellington e muito mais.
 
Harrison Santos, de 40 anos, é formado na UFMG e toca há oito meses no Magnólia. "Todos os músicos têm a mesma unidade de pensamento, mas é preciso muita conversa para que não haja erro." Este ano, o bloco originário do Bairro Caiçara homenageia Louis Armstrong, cantor e trompetista norte-americano.
 
Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press
Harrison Santos (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)
Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press
Folionas Lira Ribas e Rute Ribas acompanham o bloco pelas ruas de BH (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)

Lira Ribas, de 39 anos, participa do bloco desde 2014. Ela é filha do músico e ator Marku Ribas, que faleceu em 2013 e é compositor da música Zamba Ben. A canção será um dos temas tocados pelo grupo carnavalesco.
 
Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press
Daniela Godoy, de 29 anos (foto: Edésio Ferreira/ EM/ D.A Press)
 
Daniela Godoy, de 29 anos, diz que o Magnólia é o melhor bloco de BH. "Acho muito legal por eles trazerem a tradição de Nova Orleans para Belo Horizonte." Ela foi uma das ganhadoras do concurso de 2017, que deu direito a um ingresso para o show do Paul McCartney, no Mineirão.
 
* Estagiário sob a supervisão da subeditora Ellen Cristie.
 
 

O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.
 

MAIS SOBRE CARNAVAL