Conheça a história dos Flintstones de BH, grupo que chamou a atenção neste carnaval

Amigos usaram fantasia da Idade da Pedra e até construíram um carro inspirado no desenho

Arquivo Pessoal
Família Flintstones foi atração por onde passou (foto: Arquivo Pessoal)

Pilotando seu carro de madeira, os Flintstones saíram da cidade pré-histórica de Bedrock com destino ao carnaval de Belo Horizonte. Fred, Vilma, Pedrita, Barney e Betty foram as inspirações de um grupo de amigos para curtir a folia.

O animador de festas Thiago de Oliveira, de 30 anos, a maquiadora Bárbara Reis, 25, e a filha deles, a pequena Nicole, 3,  convidaram o casal Rafael Martins, 30, e Bárbara Norman, 31, para reviver o desenho animado que marcou a infância de muitos brasileiros.

"O Thiago estava com essa ideia há quatro anos, mas somente agora ele conseguiu colocá-la em prática", disse Bárbara.

"Ele contou com a ajuda do amigo Rodrigo para construir o carro. Eles conseguiram fazer em dois dias", acrescentou.
O carro é transportado dentro de uma caminhonete para os locais nos quais os foliões vão curtir o carnaval. Além do automóvel da Idade da Pedra, a vestimenta e o cabelo dos foliões são inspirados nos Flintstones.

Quando chega em algum bloco, o grupo vira uma grande atração. "Muita gente quer tirar foto. Eles perguntam se tem que pagar, se podem entrar dentro do carro. Está sendo divertido", disse Bárbara.
Eles aproveitaram para colocar o carro na rua literalmente. "Já tem placa e está regularizado", brinca a foliã. "A Polícia Militar também se diverte com a gente. Não tivemos problema".

Até documento o grupo providenciou. "Teve policial que parou a gente mesmo. 'Cadê o documento?'. A gente apresentou o documento. Eles comentaram: 'Que isso! Vocês colocaram até documento, placa, fizeram tudo'. Está sendo uma diversão danada", afirmou Rafael Martins.

Arquivo Pessoal
Grupo pensou até na documentação do carro (foto: Arquivo Pessoal)


Em razão desse sucesso nas ruas, eles resolveram criar um perfil no Instagram para divulgar a ideia. A página (carrinhodosflintstonesbh) ainda tem poucos seguidores (305), mas eles pretendem 'bombar' o perfil.

Para o ano que vem, o grupo promete uma fantasia ainda mais original. "Agora, fica a responsabilidade de fazer algo ainda mais diferente. Vamos esperar", afirmou Bárbara.

Arquivo Pessoal
Transporte do carro dos Flintstones em uma caminhonete (foto: Arquivo Pessoal)


O CarnaUai

Neste carnaval 2020, o Portal UAI e o Estado de Minas terão mais uma vez uma cobertura especial dos blocos de rua em Belo Horizonte

Veja a lista completa dos blocos de rua de Belo Horizonte

Monte sua agenda de carnaval

Já montou a sua programação para o carnaval 2020? O Portal Uai criou uma ferramenta especialmente para te ajudar! É bem rápido. Monte seu roteiro de carnaval para agitar nos seus bloquinhos favoritos. Veja como é fácil: 

Escolha a data em que vai curtir o carnaval
  • Selecione os blocos que você vai participar
  • Depois que selecionar, clique no botão “Gerar Agenda”. Pronto, seu roteiro foi criado.
  • Agora, compartilhe com seus amigos sua programação do carnaval 2020.

Mapa dos blocos

Os blocos de rua do carnaval BH 2020 já estão nas ruas para a folia. Chegou a hora de vestir as fantasias, preparar o glitter e entrar no ritmo do carnaval 2020.

E para te ajudar nessa preparação, listamos uma programação com centenas de blocos de rua de BH. Confira todos os blocos de cada dia.

MAIS SOBRE CARNAVAL