Bloco Pacato Cidadão junta foliões de vários perfis na Avenida Bandeirantes

O destaque foi Joana Dark Senna, de 93, que desfilou tranquilamente e sentada como se estive num imenso mar azul

por Gustavo Werneck 03/03/2019 18:46
Ver galeria . 14 Fotos Bloco Pacato Cidadão reúne cerca de 15 mil pessoasSidney Lopes/em/D.A.Press
Bloco Pacato Cidadão reúne cerca de 15 mil pessoas (foto: Sidney Lopes/em/D.A.Press )

Uma multidão de jovens pulou sob o sol do início da tarde e se refrescou com a chuva bem levinha durante o bloco Pacato Cidadão, que desfilou na Avenida Bandeirantes horas antes do Unidos do Samba Queixinho. Seguindo o som, tinha muita gente fantasiada e os garotões usaram e abusaram da fantasia-sensação deste carnaval para os rapazes: saia de bailarina, de todas as cores, geralmente sobre o shorte ou bermuda. 

O casal Luiz Fernando Mafra, educador físico, e Raíssa Mafra, fonoaudióloga, veio especialmente de Joinville (SC) para curtir a folia em BH. “Lá não tem carnaval, não, nem é feriado. Amanhã está todo mundo trabalhando”, disse Luiz Fernando.

Foi no meio da multidão que veio a grande surpresa. Cercada pelo carinho dos familiares e amigos, Joana Dark Senna, de 93, desfilou tranquilamente e sentada como se estive num imenso mar azul. As espumas flutuantes, como diria o poeta, eram os foliões que seguravam, como numa coreografia, as pontas do gigantesco tecido brilhantes que formava o oceano de afeto e amizade. Sem dúvida, uma cena do carnaval que já se torna histórica por reunir a nobreza do carnaval e a fiel corte de súdito.

Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press
(foto: Guilherme Paranaíba/EM/D.A Press)