UAI

Michelle Bolsonaro apoia Claudia Leitte em polêmica com Iemanjá

Evangélica, a ex-primeira dama compartilhou o vídeo onde a cantora muda letra para não saudar o nome da divindade

Michelle Bolsonaro apoia Claudia Leitte após cantora mudar letra de música sobre Iemanjá Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 15/02/2024 14:33
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Claudia Leitte recebeu o apoio de Michelle Bolsonaro em meio a uma nova polêmica nas redes sociais após um vídeo antigo ressurgir. A ex-primeira dama compartilhou um vídeo na última quarta-feira (14/02) em que a cantora modifica a letra da música Caranguejo, hit do Babado Novo, durante um show. O trecho em questão, que faz referência a Iemanjá, foi alterado para citar "Yeshua", nome de Jesus em hebraico.

Leia Mais

A gravação é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife (2014). Originalmente, a canção diz: "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá". "Só louvo meu rei Yeshua", substituiu a artista no último verso.

 

A mudança feita por ela gerou duras críticas por parte dos internautas, que acusaram Claudia de intolerância religiosa e apropriação cultural, mas ela recebeu o apoio de alguns fãs, políticos conservadores e pastores evangélicos e de Michelle que compartilhou nos stories do Instagram, o trecho polêmico da alteração.

 

Apesar do compartilhamento do vídeo em questão, a presidente do PL Mulher não escreveu nenhuma legenda. A gravação foi publicada originalmente no perfil do pastor Wilbert Batista e a legenda dizia: "Cantora Claudia Leitte muda letra de música para não saudar Iemanjá. 'Só louvo o meu rei Yeshua'".

Vale destacar, que a esposa do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) também se envolveu em outra polêmica durante o Carnaval 2024 envolvendo Baby do Brasil e Ivete Sangalo, confira, clicando aqui!.

 

Confira, abaixo, o trecho alterado por Claudia Leitte na faixa Caranguejo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp