UAI

Claudia Leitte troca trecho de música para não citar Iemanjá e é detonada

Cantora alterou um verso de Caranguejo, hit do Babado Novo, que continha o nome da divindade

Claudia Leitte troca trecho de música para não citar Iemanjá e é detonada nas redes sociais Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/02/2024 16:57
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Claudia Leitte está no centro de uma polêmica nas redes sociais após um vídeo antigo ressurgir. O registro mostra a cantora modificando a letra da música Caranguejo, hit do Babado Novo, durante um show. O trecho em questão, que faz referência a Iemanjá, foi alterado para citar "Yeshua", nome de Jesus em hebraico.

Leia Mais

A gravação é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife (2014). Originalmente, a canção diz: "Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá". "Só louvo meu rei Yeshua", substituiu a artista no último verso.

 

A mudança feita por ela gerou duras críticas por parte dos internautas, que acusaram Claudia de intolerância religiosa e apropriação cultural. Segundo alguns fãs de Leitte, a alteração está relacionada à sua fé evangélica. No entanto, muitos usuários do X, antigo Twitter.  argumentam que a mudança desrespeita as religiões de matriz africana. Além disso, eles apontam o fato de artistas critstãos criticarem o Carnaval, mas ainda se beneficiarem do maior espetáculo da terra.

 

"Crente, não pula Carnaval! Por que ela não canta música Gospel?", questionou um seguidor. ""É tão ridículo a Claudia querer continuar ganhando dinheiro com axé music, ritmo de origem afro e com forte pegada da matriz africana. É um direito dela cultuar quem ela quiser, mas a partir do momento que vai radicalizar, melhor seguir para o gospel ou não atuar mais no Carnaval", detonou outra. "Que vá virar cantora gospel e não de axé", afirmou um terceiro. "Essa pessoa só canta Axé pela grana e fama, mas no fundo tem aversão ao ritmo. Poderia muito bem deixar a hipocrisia de lado e ir cantar gospel", disparou mais um.

 

Confira, abaixo, o trecho alterado por Claudia Leitte na faixa Caranguejo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp