UAI

Andréa Sorvetão se alia a Carla Zambelli contra Xuxa Meneghel; entenda

Apresentadora perdeu o processo que movia por danos morais contra a deputada federal

Andréa Sorvetão se alia a Carla Zambelli contra Xuxa Meneghel; entenda Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/02/2024 15:00
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A longa amizade entre Xuxa Meenghel e Andréa Sorvetão desmoronou após décadas. O motivo? Tudo começou por conta das diferenças políticas, depois veio a mágoa após ser excluída do documentário do Globoplay. Agora, a ex-paquita se uniu a Carla Zambelli para vencer a apresentadora na Justiça.

Leia Mais

De acordo com as informações do jornal Extra, a ação da comunicadora foi motivada por uma crítica da deputada federal ao seu livro, Maya: Bebê Arco-Íris, que aborda a temática LGBTQIAP+. Segundo a parlamentar, a publicação poderia "levar à destruição dos valores humanos".

 

No processo, Xuxa pediu R$ 150 mil por danos morais alegando que a afirmação era "caluniosa e lhe causa danos à imagem". A eterna rainha dos baixinhos, no entanto, perdeu o processo em duas instâncias, desobrigando a política a pagar o valor solicitado na Justiça.

 

Nas redes sociais, Zambelli comemorou a vitória e agradeceu a ajuda de Sorvetão. Vale destacar, que Meenghel é madrinha de Giovanna, filha mais velha de Andréa e Conrado.

 

"Mobilizei as nossas redes pedindo que deixassem nossas crianças em paz, lançando, inclusive, a hashtag #XuxaDeixeAsNossasCriancasEmPaz. Agradeço a advogada Dra. Karina Kufa, que fez a minha defesa neste processo, e a Andréa Sorvetão, por enfrentarem esse processo comigo", escreveu.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp