Carla Zambelli aciona Saúde do Rio de Janeiro para testar elenco do BBB22

Participantes do reality show apresentam sintomas de Covid-19; Luciano, primeiro eliminado do programa, testou positivo dois dias após deixar a atração

Divulgação/Câmara dos Deputados/TV Globo
Deputada federal Carla Zambelli defendeu que, se outros participantes estão mostrando sintomas do coronavírus, testes devem ser realizados (foto: Divulgação/Câmara dos Deputados/TV Globo)

A preocupação com a saúde dos participantes do Big brother Brasil, reality show da TV Globo chegou à esfera federal. A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) formalizou um pedido na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para que os participantes do BBB22 sejam testados contra Covid-19.

A ação da parlamentar surge após o primeiro participante eliminado, Luciano, testar positivo para o novo coronavírus apenas 48h após deixar a casa mais vigiada do Brasil.

 

Desde então, o público suspeita de que os brothers estariam infectados com a doença, já que outros participantes estão com sintomas típicos do SARS-CoV-2, como tosse e indisposição. A apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) cobrou uma atitude da emissora.

 

"Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS", escreve a deputada federal no Twitter na última quarta-feira (02/02), utilizando a tag #GloboTestaBBB.

 

Confira, abaixo:

Vale destacar, que além do bailarino, que foi efetivamente testado positivo para a enfermidade e entrou em quarentena. Não é de hoje que os telespectadores tem percebido que Vinícius anda com uma tosse constante na casa e também reclamou de dores no corpo. Inclusive, na última segunda-feira (31/01), durante o Jogo da discórdia, o brother reclamou ao vivo da tosse. Além dele, Eliezer também tem apresentado uma tosse mais forte, enquanto Bárbara reclamou de uma dor no corpo.

 

Em comunicado oficial, o canal negou que os confinados estejam com Covid-19, e reforçou que os participantes são acompanhados diariamente por médicos. "Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao Coronavírus. E seguiremos assim", diz a nota.

 

Antes do confinamento começar, Jade Picon, Linn da Quebrada e Arthur Aguiar testaram positivo e foram forçados a entrar no programa apenas três dias depois dos demais brothers por conta da quarentena.

 

Veja, abaixo, o resumão do Big brother Brasil 22:

MAIS SOBRE SERIES-E-TV/REALITIES