
André Valadão abre o jogo após esposa assumir casamento arranjado
Após a virada sofrida pelo Botafogo para o Palmeiras, Felipe Neto se revoltou e teceu críticas a Confederação Brasileira de Futebol na rede social
Felipe Neto pode ter mais um problema na Justiça. O youtuber foi às redes sociais nesta quarta-feira (01/11) para atacar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após a virada sofrida pelo Botafogo para o Palmeiras, por 4 a 3, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Torcedor do Botafogo de Futebol e Regatas, o influenciadora digital atribuiu a expulsão do zagueiro botafoguense Adryelson, aos 31 minutos do segundo tempo, à suposta intenção da entidade que rege o futebol brasileiro de ver outro clube com o título de 2023.
Adryelson dividiu uma bola com Breno, do Palmeiras, e não tinha recebido nem sequer cartão amarelo. Mas, após análise do VAR, o defensor acabou expulso quando o Botafogo vencia por 3 a 1. Na sequência, ocorreu a reviravolta no placar, que resultou na vitória dos paulistas por 4 a 3.
"O que o Brasil está presenciando vai ficar nos livros de história. Não é à toa que a CBF está fadada ao seu fim. Uma entidade corrupta. Árbitros safados e mal intencionados. Todo mundo viu hoje. Não tem mais nenhum resquício de vergonha na cara", disse Felipe.
"CBF está com raiva de ser chamada de entidade corrupta. Não pode chamar a CBF de corrupta. Sua história é de honestidade e bom trabalho, todo mundo ama a CBF no Brasil, jamais que ela pode ser chamada de corrupta", acrescentou ele, diante da possibilidade de processo.
Em outra publicação no X, antigo Twitter, Neto detonou ainda mais a instituição: "A CBF não quer ninguém diga que ela é uma entidade corrupta, ou vai processar criminalmente quem falar (..) CBF: a entidade corrupta que decidiu processar criminalmente quem diz que ela é uma entidade corrupta".
"Se o processo da CBF vier, dedicarei todas as minhas redes pra expor todos os casos de corrupção da entidade. Vai ter muita história pra contar", avisou Felipe Neto. "Acham que tenho medo de processo criminal? Fui acusado de coisas muito piores por gente muito mais poderosa".
Felipe Neto
De acordo com as informações exclusivas do colunista Rodrigo Mattos, do portal UOL, Felipe Neto teria virado alvo de três ações judiciais movidas pela CBF por sua frustração com a arbitragem e torcida sem limites pelo time de coração.
Além do infuencer, John Textor, dono da SAF do Botafogo, também estaria sendo processado pela entidade.
Se o processo da CBF vier, dedicarei tds as minhas redes pra expor tds os casos de corrupção da entidade.
%u2014 Felipe Neto %uD83E%uDD89 (@felipeneto) November 2, 2023
Vai ter muita história pra contar.
Acham q tenho medo de processo criminal? Fui acusado de coisas mto piores por gente mto mais poderosa.
CBF sempre foi uma entidade... pic.twitter.com/wWil6eNF25