
Graciele revela o motivo de afastamento entre Zezé Di Camargo e Luciano
Apresentador ainda admitiu que se arrepende de falar que só entrevistaria o presidente com um detector de mentiras
Pedro Bial voltou a falar de uma polêmica que se envolveu no passado, quando afirmou que só entrevistaria o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se usasse um polígrafo, mas ressaltou que foi graças a uma entrevista feita por ele que garantiu a reeleição dele em 2006.
O apresentador se referiu ao fato de ter dito em 2021, um ano antes de Lula ser eleito mandatário do país pela terceira vez, que só entrevistaria o político ao vivo se fosse com um polígrafo, o famoso detector de mentiras. Em entrevista ao podcast Mamilos, o comunicador explicou que sua fala foi em resposta a uma "provocação" do petista, que havia dito que só concederia entrevista a ele se fosse ao vivo para evitar qualquer edição manipulada.
"Eu tava respondendo a uma provocação do Lula. Acho que jamais serei perdoado, por muitos amigos inclusive, por ter insinuado que o Lula mente. Olha só que absurdo, quem diria! [...] Me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição", destacou.
Na sequência, o jornalista disse que sua entrevista com Lula em 2006, durante o escândalo do mensalão, foi importante para ele se reeleger. Segundo Bial, foi essa entrevista que alavancou a popularidade do petista em baixa pelos casos de corrupção da época e, consequentemente, catapultou sua reeleição no pleito presidencial daquele ano.
"Ele [Lula] sabe que a entrevista que fiz com ele do mensalão foi o que garantiu a reeleição dele. Ele só subiu a partir daquela entrevista. E foi uma entrevista em que eu fui firme, como todo repórter tem que ser, principalmente quando entrevista um presidente", afirmou.
Vale destacar, que Pedro Bial entrevistou o presidente na Globo em duas ocasiões. A primeira foi em agosto de 2003, ao lado de Glória Maria (1949-2023), para o Fantástico, no primeiro mandato do político. A segunda foi em janeiro de 2006, novamente para o dominical, com foco para o escândalo do mensalão.
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra:
Coldplay flagra traição de CEO bilionário durante show
Mullet Madjack foi a melhor experiência com jogo indie brasileiro que tive nos últimos anos. Por Pedro Zambarda
Gaucho and the Grassland é um Breath of the Wild mais vagaroso e com cultura BR. Por Pedro Zambarda
Rock une casal em BH: noivos voltam a festival em que se conheceram há 2 anos