UAI

Antonia Fontenelle cobra satisfação após filho ser demitido

Samuel Soares de Brito foi exonerado de cargo Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Antonia Fontenelle cobra satisfação após filho ser demitido de cargo no governo do Rio Reprodução/Instagram/Facebook
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 01/07/2023 23:47
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Falou em polêmica, pode ter certeza que a Antonia Fontenele tá no meio dela. A youtuber não gostou nada de saber que o seu filho, Samuel Soares de Brito, de 27 anos, foi exonerado de cargo Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro e cobrou explicações.

Leia Mais

apresentadora usou seu canal no YouTube e rasgou o verbo sobre a demissão do herdeiro e destacou que ele foi surpreendido ao descobrir que seu acesso à matrícula digital estava repentinamente bloqueado e cobrou explicações.

 

"Estou aqui esperando uma satisfação. Obviamente que demitiram o menino. Graças a Deus muda em nada no sentido financeiro, mas muda em muita coisa no sentido que ele estava trabalhando, se sentindo útil", afirmou.

 

Fontenele admitiu que o serviço na pasta era uma forma de Samuel Soares "ocupar a cabeça", já que seu filho enfrenta problemas de depressão e ansiedade e, por isso, o trabalho na secretaria estava sendo proveitoso para o mesmo. A comentarista ainda mandou um recado curto e reto para Rosangela Gomes, deputada licenciada e titular do departamento.

 

"Foi um amigo meu conseguiu esse emprego para o meu filho, e ele trabalhava. Se vocês trabalham 'a la caralha', não é problema meu. Mas eu exijo respeito por ele, respeito por mim, e aguardo uma satisfação para saber o que está acontecendo, porque ninguém retorna para o meu filho", explicou.

 

"Na segunda-feira, ele foi acessar para fazer os despachos dele, para fazer o trabalho dele, e tinham trancado, ele não teve mais acesso a nada. Ele tentou ligar para as pessoas, e ninguém retornou. E também ninguém me deu satisfação", desabafou.

 

De acordo com as informações da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, o filho da bolsonarista assumida assumiu o superintendente de planejamento, com salário de R$ 5.800, em junho do ano passado. 

 

Segundo o Diário Oficial do governo estadual do último dia 23 de junho, seis dias após a reportagem revela que ninguém da pasta sabia dizer qual era a função de Samuel. À coluna, o rapaz informou que trabalhava "despachando processos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para o Sistema Único de Assistência Social [SUAS]".

 

Ainda consta um esclarecimento do decreto do dia 20 do mesmo mês com as informações da exoneração de Samuel Soares de Brito do cargo assinado pelo subsecretário de Governança e Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, José Carlos Costa Simonin. De acordo com o documento, a exoneração "originou-se de pedido formulado pelo próprio servidor".

 

Confira, abaixo, a live de Antonia Fontenelle na íntegra:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x