UAI

Ana Paula Renault diz esperar processo de Nikolas Ferreira

Deputado federal foi acusado pela ex-BBB de transfobia e de expor adolescente de 14 anos

Ana Paula Renault diz esperar processo de Nikolas Ferreira Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 14/03/2023 14:53
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A ex-BBB mineira Ana Paula Renault comentou nas redes sociais nesta terça-feira (14/03), que aguarda o processo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) após a discussão entre os dois em um voo na última sexta-feira (10/03). Durante a briga, a jornalista acusou o deputado de transfobia e de expor uma jovem de 14 anos na internet.

Leia Mais

Ana Paula ironizou a notícia publicada pelo portal UAI. No Twitter, a apresentadora retwittou a manchete e comentou: "Estou esperando o processo até agora. Chupetinha disse que o advogado dele está trabalhando incessantemente desde o ocorrido (96 horas) e nada!!! Será muito interessante ler essa peça tão amorosa. E alguém avise, por favor, que o Ministério Público de MG e o STF estão atrás dele".

 

O processo foi anunciado por Nikolas em uma entrevista ao programa Tá na Roda, da Jovem Pan News, transmitida neste domingo (12/03). Questionado sobre o confronto com Ana, o político destacou que levará a discussão para a Justiça. "Irei processá-la. Ela vai ter que provar as acusações que fez contra mim", disse.

 

Ferreira é acusado de transfobia e foi alvo de pedidos de cassação depois que usou o plenário da Câmara para fazer declarações transfóbicas no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Usando uma peruca loira, ele se apresentou como "deputada Nicole" e disse que "se sente mulher" e, por isso, "tem lugar de fala".

 

No bate-boca com Renault na semana passada, o aliado do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) argumentou que o crime de transfobia não está expresso na lei brasileira e defendeu que apenas manifestou sua opinião. Ela, por sua vez, lembrou que o deputado federal é alvo de uma investigação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por expor, em vídeo, uma adolescente transexual que usava banheiro feminino em uma escola de Belo Horizonte.

 

Toda a discussão foi filmada pela ex-participante da casa mais vigiada do Brasil e publicada por ela em seu perfil no Instagram, por meio dos stories. Além disso, ela divulgou o link para o abaixo-assinado que pede a cassação do parlamentar.

 

Confira, abaixo, o tweet de Ana Paula:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp