UAI

Fãs brasileiros insultam Samara Joy, cantora que venceu Anitta no Grammy

Cantora de jazz de 23 anos ganhou o prêmio na categoria Melhor Artista Revelação, na qual a funkeira também concorria

Fãs brasileiros insultam Samara Joy nas redes sociais, cantora que venceu Anitta no Grammy Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 06/02/2023 10:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Após Anitta não levar o troféu de Best New Artist (Artista Revelação, em tradução livre) na cerimônia da 65º edição do Grammy Awards. Inconformados com o resultado, dezenas de brasileiros invadiram o Instagram de Samara Joy, para a insultarem por ter ganho da brasileira na mesma categoria.

Leia Mais

Os fãs da cantora dizem que ela "roubou", que "não é famosa" e que ela "não merecia" o prêmio no post no qual a jovem aparecia superfeliz e emocionada por receber o prêmio. Mas, por outro lado, outros brasileiros entraram no post para a elogiar a norte-americana, que já havia vencido outra estatueta na mesma noite, de Melhor Álbum de Jazz com Vocais, por Linger Awhile e disseram que estavam com vergonha do comportamento dos conterrâneos.

 

O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora no ano anterior. A cerimônia do Grammy aconteceu neste domingo (05/02) em Los Angeles, nos Estados Unidos.

 

"Muito obrigada por essa honra. Muito obrigada a todos que me ouviram e me apoiaram. Estou aqui por ser eu mesma, sendo quem sou desde que nasci. Agradeço ao meu time, aos meus empresários, todo mundo da gravadora", disse Samara no discurso.

 

A artista de 23 anos, nascida no Bronx, em Nova York, se junta à artistas como Meghan Thee Stallion, Billie Eilish, Dua Lipa e Sam Smith. Anitta e Joy concorriam contra Omar Apollo, DOMi & JD Beck, Muni Long, Latto, Måneskin, Tobe Nwigwe, Molly Tuttle e Wet Leg na categoria.

 

Confira, abaixo, os comentários negativos:

Vale destacar, que tanto Anitta como os fãs da funkeira têm motivos de sobra para comemorar, afinal, ela foi a primeira artista do país indicada em uma das categorias principais do prêmio mais importante da música mundial desde Astrud Gilberto e Tom Jobim que foram indicados em 1965, mas perderam a estatueta para nada mais, nada menos do que os The Beatles.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp