UAI

Luciano Hang abre processo contra Marcelo Adnet por danos morais

Humorista associou empresário a sonegação fiscal

Luciano Hang e Marcelo Adnet Divulgação/Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 20/12/2022 22:14
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Dono da Havan e bolsonarista ferrenho, o empresário Luciano Hang de 60 anos de idade, entrou com uma ação de indenização por danos morais contra o humorista Marcelo Adnet, de 41 anos. O piadista associou o executivo a sonegação fiscal.

Leia Mais

De acordo com as informações do portal Splash, do UOL, em outubro, Adnet compartilhou nas redes sociais uma propaganda política de Décio Lima (PT) e divulgou um áudio de 2018 de Hang, em que o dono das lojas Havan, pede para que o então secretário da Fazenda do estado, Paulo Eli, não pague o salário ou "demita metade" dos professores catarinenses, para impedir um aumento de impostos em Santa Catarina. O comediante ainda acrescentou o comentário: "Sonegação Acima de Todos".

 

Na ação, Luciano Hang disse que a publicação é completamente mentirosa e que o áudio está "fora de contexto". Em nota, o empresário afirmou que a fala foi feita para alguns empresários da indústria têxtil se reuniram com o secretário para não aprovar um aumento de 5% sobre a alíquota do setor.

 

"Vamos processar todos aqueles que mentirem sobre mim e a nossa empresa. Havan segue com impostos pagos corretamente. Esse foi um caso que já vencemos, inclusive, contra o próprio candidato. Não vamos aceitar que criadores de fake news passem impunes", afirma Hang.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp