UAI

Simone Tebet posta foto comendo pastel de feira e apaga após críticas

A pré-candidata à Presidência da República pelo MDB fez a postagem nas redes sociais

Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 24/07/2022 10:17
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A temporada de imagens comendo pastel e tomando caldo de cana entre os possíveis candidatos a eleição deste ano foi aberta oficialmente pela pré-candidata à Presidência da República, Simone Tebet (MDB).

No Twitter, a senadora postou a clássica imagem na última sexta-feira (22/07). "Sextou com S de Simone na feira: pastel mais caldo de cana", escreveu na legenda da publicação.

 

Vale destacar, que o clique é figurinha carimbada em todos os pleitos do país e que visa estabelecer, de alguma forma, sintonia com as camadas populares. A imagem viralizou, porém, não da forma que a candidata pretendia. A postagem da parlamentar não foi bem recebida nas redes e, após muitas críticas de usuários, ela decidiu apagar a publicação na rede do passarinho.

 

"Chegou o dia que tanto temíamos: o que Simone Tebet vai comer pastel de feira com caldo de cana", escreveu um internauta. "Alguém avisa pra Simone Tebet que pastel e caldo de cana não é coisa de pobre. Coisa de pobre é vasculhar o fim da feira atrás de sobras", destacou outra. "A foto de Simone Tebet comendo pastel de feira e bebendo caldo de cana não engana ninguém, nós já vimos esse filme", disparou um terceiro. "E a Simone Tebet, heim, sem um pingo de criatividade, optou em postar a tradicional foto de político comendo pastel com caldo de cana na feira, em véspera de eleição", ironizou um seguidor. "A foto clássica sendo reproduzida por Simone Tebet para passar a enganação de que é povão: pastel e caldo de cana", pontuou um usuário.

 

Outros preferiram fazer piadas com a situação, levantando a hipótese da candidata aparentemente não ter dado nenhuma mordida no pastel, tampouco experimentou a clássica bebida vendida nas feiras de todo o Brasil.

 

Entretanto, no Instagram a foto de Tebet com caldo de cana e comendo pastel permanece na web com os comentários limitados. Simone Tebet, no entanto, não é precursora do fenômeno. Na lista, estão o atual Presidente da República Jair Bolsonaro (PL), a ex-presidente Dilma Roussef (PT), o ex-presidente Lula (PT), o atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), Kassab (PSB), José Serra (PSDB), para citar alguns.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp