UAI

Ivan Papo Reto publicou vídeo desafiando Moraes horas antes da prisão

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto tentou resistir à prisão em Belo Horizonte, mas a Polícia Federal arrombou a porta e o deteve

Reprodução/YouTube Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 22/07/2022 18:11
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Horas antes de ser preso pela Polícia Federal na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto fez novas ameaças ao STF (Supremo Tribunal Federal) e desafiou o ministro Alexandre de Moraes.

youtuber de 46 anos de idade foi detido na manhã desta sexta-feira (22/07) após ameaçar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência nas eleições deste ano, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outros políticos de esquerda.

 

A ordem de prisão temporária partiu de Moraes, do (STF). O magistrado também determinou busca e apreensão de armas, munições, computadores e dispositivos eletrônicos e o bloqueio de suas páginas no Facebook, Twitter e YouTube. E intimou o Telegram a bloquear um grupo administrado na rede social pelo investigado. Além disso, autorizou a PF a fazer buscas em dois endereços ligados a Ivan, um na capital mineira e outro em Esmeraldas, cidade vizinha.

 

O dono do canal do YouTube TV Papo Reto publicou um vídeo intitulado "PRENDE ELE", publicado por volta das 7 horas, o Terapeuta Papo Reto ou Ivan Papo Reto como também é conhecido aparece "convocando" a população brasileira a "ir para dentro do STF, sim". Em outro trecho, ele diz ser um general e chama Moraes de "vagabundo" e o desafia a prendê-lo. "Quer mandar me prender? Prende minha rol*", dispara.

 

"São os bandidos que tiraram 'tecnicamente' as condenações do Lula pra tentar fraudar as eleições. Nós temos que estar muito cientes disso. Querem fraudar as eleições. E vão conseguir uma guerra civil neste país. Eu sou um general. Pra esse vagabundo aí que pediu pra me prender, vem aqui me prender você. Vem aqui, tchutchuca (sic). Moleques como você eu como antes do café da manhã, no pré-treino", diz ele no trecho final, encerrando com um sinal de continência militar.

 

Até por volta de 18h30, o vídeo tinha cerca de 8.804 visualizações. Entre os mais de 1.141 comentários, muitos ironizavam a prisão, enquanto outros defendiam o bolsonarista. 

 

Na publicação, o apoiador do Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ainda incita a violência contra outros ministros do Supremo e os chama de "bandidos". Em outro trecho Ivan diz que "essas tchuchucas (sic) do PT estão em desespero" porque, segundo ele, sabem que a direita vai "fazer o maior 7 de Setembro da história".

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp