UAI

Atriz de série inspirada em Marília fala sobre sertanejo preto: 'Não tinha'

Jeniffer Dias revela importância da representatividade ao compor dupla sertaneja preta em 'Rensga Hits'

Reprodução/Internet Reprodução/Internet
clock 10/08/2022 10:53
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news
 

A série sertaneja Rensga Hits lançada pela Globoplay no último dia 3 de agosto está dando o que falar. Inspirada em Marília Mendonça, a produção focou no empoderamento feminino, segundo uma das roteiristas e foi ainda além, ao trazer o sertanejo preto à tona. Jeniffer Dias, que interpreta Thamyres, que forma uma dupla sertaneja, falou sobre a importância de chamar atenção para o fato de que há pouco protagonismo preto no gênero e contou sobre a dificuldade de achar inspirações para a personagem.



Durante uma coletiva de imprensa da série, ela contou: "Eu acho muito importante fazer um recorte porque eles são uma dupla sertaneja preta. Eu nunca vi uma dupla de sertaneja preta. Nunca tinha visto. Eu sou carioca, eu sou do samba, meu pai é do samba, e aí quando eu fiz o teste da série, me perguntaram: 'Quem do sertanejo você ama? Quem é sua referência no sertanejo?'. E aí eu fiquei pensando. Não tinha".

"Todo esse processo foi de busca, de quem veio antes, de quem veio e a mídia não quis mostrar. Vi que tem as Irmãs Barbosa, que são duas irmãs maravilhosas, fui atrás, mandei mensagem, conversei com elas. Cascatinha e Ana, que é uma dupla sertaneja que fez sucesso lá em 1970 e 1980, e eles cantavam Índia, que é uma musica linda e pouca gente conhece"
, contou ela.

Além disso, ao citar o cuidado de escolher certamente as inspirações, ela falou sobre Rick, da dupla com Renner, e da permissão para ter a influência necessária e poder construir sua personagem. "Para me proteger de alguma forma e contar essa história da melhor forma possível, respeitando e reverenciando todo mundo", afirmou Jeniffer Dias.

Sobre interpretar uma cantora que faz dupla com seu irmão gêmeo, Theo, ela falou sobre as implicações e desafios que sua Thamyres irá enfrentar. "A Thamyres é muita coisa, coisa à beça. Ela é potente, ela é uma artista sensível, grandiosa, ela é uma mulher que se valoriza, que sabe o seu tamanho, e por isso ela se escolhe, ela tem um senso de justiça muito forte, então luta pelo o que ela quer, doa a quem doer", contou.

Tags:  #Rensga Hits
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp