UAI

Galvão Bueno pinta rua de SP com cores do Brasil para a Copa do Mundo

Narrador, que deixará a TV Globo ao final deste ano, se prepara para a cobertura de sua última Copa

Divulgação Divulgação
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 23/09/2022 15:37
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

A pouco menos de 60 dias da Copa do Mundo, Galvão Bueno, a voz da Seleção Brasileira, já entrou no clima da celebração para o Mundial. O narrador foi visto pintando uma rua da cidade de São Paulo com as cores da bandeira do Brasil.

locutor fez questão de mostrar seu amor pelo país tropical, caprichou na pintura, deixando até mesmo o meio-fio da calçada em verde e amarelo — tudo com a aprovação da prefeitura da capital paulista. A ação faz parte de uma parceria com a cervejaria Brahma.

 

A Seleção enfrenta hoje a equipe de Gana, no penúltimo jogo antes do Mundial, em amistoso às 15h30 que será disputado no Estádio Parc des Princes, casa do PSG, Paris Saint-Germain. No dia 27, o time comandado por Tite enfrenta a Tunísia no último jogo preparatório para a Copa, e o treinador poderá observar pela última vez o elenco em campo. A convocação dos 26 nomes que irão defender as cores do Brasil no Catar está marcada para 20 de outubro.

 

Vale destacar, que esse é o último Mundial que o narrador vai participar da transmissão na TV Globo. Na emissora desde 1981, Bueno já cobriu 10 Copas do Mundo na carreira e fará a última no Qatar. Após o torneio, o locutor não trabalhará mais como a voz dos jogos, mas deixou em aberto um futuro dentro da emissora em "participações pontuais".

 

Para este ano, o canal anunciou que Galvão Bueno terá a seu lado um grupo de comentaristas inédito na Copa do Mundo. Além do Maestro Júnior, que participa das transmissões de Copa do Mundo, Mundiais de Clube e Libertadores com o narrador há anos, Roque Júnior (campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002) e Ana Thaís Matos, primeira mulher comentarista de jogos da seleção masculina de futebol na emissora, completam o trio de comentaristas. Será a primeira vez que esse quarteto irá estar presente em uma transmissão de Copa do Mundo.

Tags:  #Copa do Mundo
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp