Blogueira defende veto a crianças em restaurantes e gera revolta

Raiza Costa disse que pais que pagam babás não são obrigados a 'aturar o choro do filho alheio'; ela apagou posts depois da repercussão negativa

por Agência Estado 27/10/2016 12:39
Internet/Reprodução
A blogueira Raiza Costa (foto: Internet/Reprodução)

Raiza Costa, apresentadora dos programas culinários Dulce Delight e Rainha da Cocada, causou revolta na internet ao dizer que não há nada de errado em restaurantes proibirem a entrada de crianças menores de 14 anos.

"Não acho que deveria ser regra, mas não vejo nada demais em alguns estabelecimentos proporcionarem momentos românticos sem incluir show de break dance esperneando no chão regado a berros", escreveu.

O post no Facebook gerou tanta repercussão que a apresentadora o apagou. Ela foi muito criticada nas redes sociais, especialmente por ter dito que pais que pagam babá para cuidar de seus filhos não "são obrigados a aturar choro do filho alheio".

Depois, Raiza fez mais um post, que também foi apagado. Neste, ela mudou de assunto e disse que era preocupante que as mulheres que comentaram na postagem anterior tivessem formulado frases como "onde as mães vão levar seus filhos", sem se referir aos pais.

"Pra mim, mais preocupante que o restaurante que não aceita menores de 14 anos são mulheres que assumem que a responsabilidade de um filho é somente delas", escreveu a apresentadora.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA