Lewis Hamilton responde em português termo racista de Nelson Piquet

Heptacampeão se pronunciou nas redes sociais diante de repercussão de fala discriminatória adotado pelo ex-piloto, e cobrou mudanças

Reprodução/Twitter/Instagram/Montagem
Lewis Hamilton responde em português termo racista de Nelson Piquet (foto: Reprodução/Twitter/Instagram/Montagem)

Pouco tempo depois das notas de repúdio da F1, Mercedes, Ferrari e FIA (Federação Internacional do Automobilismo), ao termo racista usado pelo ex-piloto Nelson Piquet, foi a vez de Lewis Hamilton se pronunciar sobre as menções direcionados a ele pelo tricampeão.

Piquet em entrevista chamou o britânico de "neguinho" ao comentar tentativa de ultrapassagem sobre Max Verstappen no GP (Grande Prêmio) de Silverstone, na Austrália em 2021. Hamilton utilizou as redes sociais na manhã desta terça-feira (28/06) para, em português, pedir por mudanças.

 

Inicialmente Lewis compartilhou um tweet de seguidor que dizia: "E se o Hamilton simplesmente twitasse 'quem diabos é Nelson Piquet?' e saísse do Twitter?". O piloto ainda comentou: "Imagine!".

 

Na sequência, em português, o recém-nomeado cidadão honorário do Brasil, escreveu no Twitter: "Vamos focar em mudar a mentalidade". "É mais do que linguagem. Essas mentalidades arcaicas precisam mudar e não têm lugar no nosso esporte. Fui cercado por essas atitudes e alvo de minha vida toda. Houve muito tempo para aprender. Chegou a hora da ação", acrescentou o heptacampeão, dessa vez, em inglês.

 

Confira, abaixo, as publicações de Lewis Hamilton:

O que Piquet disse?

Nelson Piquet usou o termo racista "neguinho" para se referir a Lewis Hamilton em uma entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira, do canal Motorsports Talk. O termo de cunho racista foi utilizado por Piquet em novembro do ano passado, mas só veio à tona recentemente. 

 

"O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e deixou porque não tinha jeito de passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele é que só o outro [Verstappen] se f*deu", afirmou o brasileiro, ao comentar o acidente que envolveu o inglês e Max Verstappen, durante o GP de Silverstone, em 2021.

 

O acidente apontado por Piquet ocorreu enquanto Lewis da Mercedes e Max da Red Bull disputavam acirradamente o primeiro lugar na corrida. Após ter a roda traseira direita tocada pelo inglês, Verstappen perdeu a direção e se chocou contra o muro de pneus em Silverstone. O heptacampeão manteve a liderança até o final de etapa e garantiu a vitória.

 

Vale destacar, que Piquet, de 69 anos de idade, é sogro de Verstappen, que namora a brasileira, nascida na Alemanha, Kelly Piquet.