Gato é resgatado após ficar com a cabeça presa dentro de lata

Vizinho não conseguiu ajudar o animal e acionou os bombeiros para fazer o resgate em Teófilo Otoni, interior de Minas Gerais

Divulgação/Corpo de Bombeiros
Gato é resgatado após ficar com a cabeça presa dentro de lata de achocolatado (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um gato ficou com a cabeça presa dentro de uma lata de achocolatado, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, interior de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal.

A ocorrência foi registrada no último domingo (12/06). O morador da casa, que acionou a equipe, conseguiu fazer um furo na lata para que o animal pudesse respirar, até a chegada do resgate.

 

Para retirá-lo, os militares usaram detergente para que a cabeça escorregasse da lata, o gatinho de pelagem branca e preta não reagiu de maneira agressiva às tentativas de socorro e parecia querer colaborar com a equipe para sair o mais rápido possível daquela situação 'pra lá' de inusitada.

 

O animal, que não apresentava nenhum ferimento aparente, após ter a lata retirada do pescoço, subiu em um muro e fugiu assim que ficou livre.

 

Segundo um dos moradores da residência, o gato é de uma casa ao lado e foi até seus vizinhos dizer que os bombeiros conseguiram soltar a lata da cabeça do pet.

 

As imagens feitas pelo Corpo de Bombeiros mostra o momento exato do resgate e viralizaram nas redes sociais.

 

Confira, abaixo, o vídeo: