Morre a louva-a-deus Karla, que passou por cirurgia no abdômen

No período de recuperação, ela passou por complicações, como perda da hemolinfa e a ruptura das demais estruturas internas

Reprodução/Instagram/Montagem
Morre a louva-a-deus Karla, que passou por cirurgia no abdômen em São Paulo (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

A louva-a-deus fêmea, conhecida como Karla, morreu depois de passar por uma cirurgia no abdômen na semana passada em uma clínica de São Paulo.

O falecimento do animal de estimação foi anunciado na última quinta-feira (02/06) pelo médico veterinário Luiz Fernando Guaraná, que fez o procedimento cirúrgico.

 

"Infelizmente, a Karla acabou falecendo. Ela se recuperou da anestesia e da cirurgia, a gente até pode colocar os vídeos aqui para vocês em outra publicação. A gente fica bem triste, bem chateado. Esse não era o desfecho que a gente queria. Fique a lição para a gente de valorização da vida, com qualquer indivíduo que seja (...) Fica uma gratidão muito grande", disse o veterinário nas redes sociais.

 

O atendimento médico inusitado viralizou nas redes sociais na última semana. Karla levou uma queda ao cair de um armário, precisou ser anestesiada e passou por uma intervenção cirúrgica de sutura na região machucada.

 

A louva-a-deus ficou em observação e seguiu se recuperando. Apesar do sucesso da operação, ela passou por complicações, como perda da hemolinfa e a ruptura das demais estruturas internas.

 

"Karla se recuperou bem da cirurgia e anestesia, como mostram os vídeos sendo medicada por nossa equipe durante a internação. Infelizmente nem sempre teremos o desfecho que queremos, mas o importante é ter consciência que demos o nosso melhor", comentou o médico.

 

Luiz Fernando reforçou que o caso 'pra lá' de inusitado "marcou a vida pessoal e profissional, marcou a história da clínica e de cada um de sua equipe". Ele trabalha na Exotic Pets, clínica veterinária especializada em atendimento a animais de estimação não convencionais.

"A mensagem que fica é a melhor possível. Devemos valorizar a vida de qualquer indivíduo, devemos dar o nosso melhor, respeitar e amar cada ser. Me comoveu muito a forma como a família de Karla se emocionou com o caso, cuidou e não mediu esforços para que lá tivesse tudo que precisasse até o último minuto de sua vida. Eu agradeço imensamente essa família que confiou em nós para que tudo fosse feito por ela da melhor forma possível".

Luiz Fernando Guaraná

Por fim, ele destacou que Karla "deixou um legado" e ficará marcada. "Todos nós demos o nosso melhor. Karla foi enterrada pela sua família e, sem sombra de dúvidas, ela vai ficar para sempre marcada em nossas memórias", finalizou.

 

Confira, abaixo, o post na íntegra: