Monark diz se arrepender de ter pedido desculpas após declaração nazista

'Quando você pede desculpa você valida a narrativa que estavam te imputando', disse Bruno Aiub

Reprodução/Youtube
Monark diz se arrepender de ter pedido desculpas após declaração nazista (foto: Reprodução/Youtube)

Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, disse em entrevista o Rica Perrone, do podcast Cara a tapa que se arrepende de ter pedido desculpas após defender a criação de um partido nazista no Brasil.

youtuber aponta que validou o cancelamento que sofreu ao se desculpar pelas declarações polêmicas que disse durante o Flow Podcast — fundado por ele e pelo colega de profissão Igor Coelho. Ele afirma que sua fala foi mal-interpretada e que se considera uma vítima do cancelamento.

  

"Não foi inteligente da minha parte pedir desculpa. Acho que eu devia ter ficado quieto. Não devia ter pedido desculpa, devia ter explicado o meu ponto [de vista]. O problema de quando você pede desculpa é que você valida a narrativa de que você fez o que estavam te imputando, mesmo que não fosse verdade", explicou.

 

"Eu entendo que vacilei na forma em que eu me expressei, porque estava bêbado e, do jeito que falei, era muito fácil de ser interpretado de outra forma – ainda mais se você pega um corte filho da p*t*, que tira a parte em que eu falo que nazismo é do demônio, e é errado, que todo nazismo é idiota, e coloca só que os caras [nazistas] têm o direito de ser imbecis", acrescentou.

"Eu não pedi desculpa pela minha ideia, pelo que penso. Ainda acredito na primeira emenda dos Estados Unidos, ainda acho que é uma excelente lei que rege sobre liberdade de expressão, a melhor [lei] nesse sentido... Mas pedi desculpas pela forma como entreguei essa ideia para a população. Poderia ter expressado de uma forma melhor".

Monark

Monark ainda aconselhou os espectadores do podcast a agirem diferente dele caso passem por uma situação similar. "Se você um dia passar por um cancelamento injusto, não peça desculpas. Porque, quando você mostra sangue para uma turma de tubarões raivosos do cancelamento, a única coisa que você vai fazer é aumentar o apetite deles".

"Quando você mostra sangue para uma turma de tubarões raivosos do cancelamento, a única coisa que você vai fazer é aumentar o apetite deles".

Monark

Confira, abaixo, um trecho da entrevista:

Redes sociais

Recentemente, Monark apareceu nas redes sociais, debochando da situação, ele publicou uma foto deitado, tomando sol, com o comentário: "Nem tudo foi cancelado, graças a Deus", satirizando o cancelamento sofrido pelos internautas após a fala que defendia a criação de um pró-partido nazista.