Monark pede desculpa por defender nazismo, mas é demitido do Flow Podcast

'Eu queria pedir desculpas. Eu errei, a verdade é essa. Estava muito bêbado', diz youtuber

Reprodução/Youtube
Monark (foto: Reprodução/Youtube)

Um dia depois de ter defendido a existência de um partido nazista no Brasil, Monark, apresentador do Flow Podcast, publicou nesta terça-feira (08/02) um vídeo em que pediu desculpas e disse que estava bêbado ao fazer o comentário. 

 

"Eu queria pedir desculpas. Eu errei, a verdade é essa. Eu estava muito bêbado e fui defender uma ideia, que acontece em outros lugares do mundo, nos EUA por exemplo, mas eu fui defender essa ideia de um jeito muito burro, eu estava bêbado, eu falei de uma forma muito insensível com a comunidade judaica. Peço perdão pela minha insensibilidade, mas peço compreensão, são quatro horas de conversa, fui insensível, sim", disse.

 

Durante seu programa, Monark afirmou que deveria existir um partido nazista reconhecido pela lei. 

A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei.

Monark

 Tabata rebateu o comentário de Monark ao falar que a "liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro". "O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco", afirmou a parlamentar. 

Monark é demitido do Flow Podcast 

De acordo com informações do Metrópoles, a equipe do Flow Podcast decidiu desligá-lo dos Estúdios Flow. Com isso, Bruno Aiub não irá mais apresentar o programa ao lado de Igor Coelho. A empresa publicou  um comunicado nesta terça-feira (08/02) após a repercussão negativa da declaração do influencer.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 "Ao longo da nossa história, tratamos de temas sensíveis e polêmicos buscando promover conversas abertas sobre assuntos rele- vantes para a nossa sociedade, sem preconceitos ou ideias pré-concebidas, pelo que acreditamos e defendemos.

 

O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades.

 

Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub, @Monark, está desligado dos Estúdios Flow.

 

Esta decisão fora tomada em conformidade com o que determinam todos os preceitos de boa prática, nossa visão e missão, as quais o Estúdios Flow compactua e segue, lamentando profundamente o episódio ocorrido.

 

Pedimos desculpas à comunidade judaica em especial e a todas as pessoas, bem como repudiamos todo e qualquer tipo de posicionamento que possa ferir, ignorar ou questionar a existência de alguém ou de uma sociedade.

 

Por fim, aos nossos fãs, convidados, ouvintes, equipe e apoiadores, fica a mensagem de que iremos superar essa situação contribuindo para uma sociedade mais justa e transparente, o que sempre foi nosso objetivo, exprimindo opiniões francas e livres, com a liberdade de expressão amparada por preceitos legais."