Atleta chora com comida horrível dos Jogos de Inverno: 'Meu estômago dói'

Valeriia Vasnetsova contraiu COVID-19 durante a competição e denunciou as condições precárias vividas pelos atletas em quarentena em Pequim, na China

Divulgação/Reprodução/Instagram
Valeriia Vasnetsova reclama de marmita dos Jogos Olímpicos de Inverno (foto: Divulgação/Reprodução/Instagram)

Valeriia Vasnetsova viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (07/02) após mostrar sua rotina em um hotel de quarentena em Pequim, na China. A atleta russa, contraiu Covid-19 e está impedida de competir nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Com mais de 300 casos do novo coronavírus confirmados, entre atletas, delegação técnica, jornalistas e outros profissionais envolvidos com o evento esportivo, muitos estão reclamando das condições de alojamento oferecido para quem está em isolamento social. O país registrou, desde o início da pandemia, cerca de 120 mil casos do SARS-CoV-2 e aproximadamente 4,8 mil mortes pela doença. Os dados são da Comissão Nacional de Saúde (NHC) do país.

 

A biatleta tem compartilhado com os seguidores às refeições servidas no local. Desta vez, a russa mostrou uma marmita classificada por ela como 'impossível de comer' que recebe todos os dias, ela confessa que está passando por um momento emocional e físico complicado. 

 

"Já conseguem ver os meus ossos. O estômago dói-me. Estou muito pálida e tenho grandes olheiras ao redor dos olhos. Só quero que isto tudo acabe. Choro todos os dias, estou muito cansada", disse ela, junto com uma foto do prato de comida no hotel.

 

Na imagem publicada por ela nos stories do Instagram, é possível ver alguns pedaços de carne, um pouco de macarrão, molho de laranja, algumas batatas e um outro alimento branco não identificado na marmita de isopor com divisórias. Segundo Valeriia, a refeição foi recebida no café da manhã, almoço e jantar por nada menos que cinco dias seguidos e que isso provocou consequências em sua saúde.

 

Confira, abaixo:

Reprodução/Instagram
Refeição entregue a atleta em quarentena por Covid-19 nos Jogos Olímpicos de Inverno (foto: Reprodução/Instagram)

Após a reclamação, um porta-voz da delegação da Rússia nos Jogos Olímpicos afirmou que a comida entregue a Vasnetsova melhorou consideravelmente. Agora, foram incluídos nos cardápios dos atletas: salmão, salsicha, iogurte e pepinos.

 

Valeriia Vasnetsova não foi a única a reclamar das condições do isolamento devido à pandemia. A belga Kim Meylemans, do skeleton, publicou um vídeo chorando nas redes sociais na última semana, após ter sido transportada de um hotel a outro sem sequer saber para onde estava indo. Após o episódio, ela já está na Vila Olímpica.