Flow chega ao fim e chama cientista político judeu para último programa

Monark vende sua parte da empresa e se desvincula oficialmente do Flow, que continuará suas atividades

Reprodução/Twitter
Igor 3K e Monark (foto: Reprodução/Twitter)
 

Diante do peso da fala de Bruno Aiub, o Monark, os Estúdios Flow anunciaram o fim do Flow Podcast, programa principal da empresa. Em sua última edição, nesta terça-feira (08/02), como um ato simbólico e de retratação, o programa recebeu o cientista político André Lajst, que é judeu, para conversar sobre a importância do repúdio ao nazismo.

 

Antes da fala de André, Igor 3K, que era sócio dos Estúdios Flow com Monark, anunciou que comprou a metade do ex-colega de bancada e ficará com toda a empresa, desligando Bruno totalmente da marca.

 

“O Monark, realmente, está sendo desligado dos Estúdios Flow. Vocês sabem que ele era meu sócio, e o que vai acontecer aqui: eu vou comprar a metade dele, porque eu não acredito que seja justo, que ele, que me ajudou a construir tudo isso, abra mão de tudo”, disse Igor.

 

“(...) A gente vai continuar fazendo programas aqui. Os programas da casa vão continuar, também. (...) Diretamente, mais de 80 pessoas dependem do Flow, sem falar em ações sociais”, explicou 3k, reforçando o que levou à decisão de manter os Estúdios Flow em ação, mas sem Monark.

André Lajst fala sobre a importância de repudiar o nazismo

Logo após as primeiras explicações de Igor e mais um pedido de desculpas de Monark, a palavra foi dada a André Lajst, cientista político e de origem judia, tendo em seu avô a figura de um sobrevivente do holocausto.

 

O professor explicou de forma esmiuçada o perigo de se legitimar qualquer tipo de espaço ao nazismo dentro de um debate democrático. “O nazismo não perseguiu só judeus. Perseguiu negros, ciganos, deficientes, gays. (...) A gente não pode normalizar o mal. O mundo é feito de palavras, ações e reações, e o mundo foi, até pouco tempo, um lugar ruim para muitas pessoas”, pontuou Lajst.

 

Lajst ainda deixou de presente na bancada do Flow o livro O Holocausto, do historiador Martin Gilbert, que conta com detalhes como se deu um dos momentos mais trágicos da história da humanidade. A live, que durou cerca de 40 minutos, chegou a ser assistida por mais de 200 mil pessoas simultaneamente.

https://www.uai.com.br/app/noticia/trends/2022/02/08/interna-noticia-trends,283591/famosos-entrevistados-pelo-flow-podcast-pedem-remocao-de-conteudos-do-canal.shtml
 

A fala antissemitista de Monark

A fala perigosa de Monark se deu no episodio 545 do Flow Podcast, exibido na última segunda-feira (07/02). Os convidados eram os Deputados Federais Tabata Amaral (PSD) e Kim Kataguiri (Podemos) e, durante a conversa, Monark defendeu a ideia de que deveria haver um partido nazista constituído dentro da legalidade.