Famosos entrevistados pelo Flow Podcast pedem remoção de conteúdos do canal

Monark será desligado da empresa que administra o Flow e outros podcasts; episódio polêmico é removido das redes sociais

Reprodução/Youtube
Monark (foto: Reprodução/Youtube)
 

A fala problemática e antissemitista de Monark, agora ex-host do Flow Podcast, repercutiu de maneira catastrófica na internet brasileira. Além do desligamento do apresentador da empresa Estúdios Flow, vários famosos que já participaram do programa pedem pela remoção dos conteúdos que estão nos canais oficiais do podcast.

 

Dezenas de personalidades que foram recebidas pelo programa, que vão de Benjamin Back, jornalista esportivo, a Lucas Silveira e Tico Santa Cruz, vocalistas das bandas Fresno e Detonautas, explicaram que não querem, de forma alguma, suas imagens atreladas ao programa.

 

“Venho a público pedir que meu episódio no Flow Podcast seja retirado do ar IMEDIATAMENTE. Estou deixando de seguir o ambos e lamento que cheguemos a um tempo onde o óbvio precisa ser explicado todo dia! FIM”, disse Tico em suas redes sociais.

 

“Agradeço muito a toda equipe do programa que foi super gentil comigo, mas existem coisas que ultrapassam o limite do bom senso e da civilidade humana”, disse o youtuber e ilusionista Felipe Barbieri.

 

Pessoas que trabalham nos Estúdios Flow manifestaram repúdio nas redes sociais. Davy Jones, um dos apresentadores do Flow Sport Club, disse que não ficaria no programa, caso Monark não fosse desligado. Octávio Neto, narrador que foi contratado para a transmissão do campeonato carioca, anunciou que rompeu todos os vínculos com a iniciativa.

 

 

A fala antissemitista de Monark

A fala perigosa de Bruno Aiub, conhecido como Monark, se deu no episodio 545 do Flow Podcast, exibido na última segunda-feira (07/02). Os convidados eram os Deputados Federais Tabata Amaral (PSD) e Kim Kataguiri (Podemos) e, durante a conversa, Monark defendeu a ideia de que deveria haver um partido nazista constituído dentro da legalidade.

 

Doeu no bolso

Com a repercussão, diversos patrocinadores e ex-patrocinadores do programa soltaram notas de repúdio contra o que foi proposto por Monark na bancada do Flow. Os que ainda tinham algum vínculo comercial com o programa e com a empresa Estúdios Flow romperam seus respectivos contratos.

 

Além das empresas, a Federação de futebol do estado do Rio de Janeiro rompeu com a empresa o contrato para a exibição de jogos do campeonato carioca de futebol, que vinham sendo transmitidos no Flow Sport Club.

 

Entenda como funcionam os Estúdios Flow

Monark não era só um apresentador de um podcast. Ele era sócio-administrador de uma empresa chamada Estúdios Flow e representava 50% de todo o negócio. Os Estúdios Flow administram não só o programa apresentado por Monark e Igor 3k, mas outros cases, como o Venus Podcast, o Flow Sport Club e o À Deriva.

 

A nota divulgada nesta terça-feira (08/02) anuncia o desligamento de Monark do grupo, o que será explicado com maiores detalhes. Segundo Igor, “novas coisas virão, mas sem o Monark”.