A capa digital da Vogue desta semana tem como destaque a influenciadora virtual Lu, da Magalu. É a primeira vez que uma influenciadora 3D brasileira estampa uma capa de revista.
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A reportagem fala sobre a parceria da Magalu com o Nordestesse, que reúne 18 marcas nordestinas com produção autoral e artesanal e está à venda no app da companhia.
O Nordestesse seleciona e promove o trabalho de empreendedores que são 'para lá' de criativos dos nove estados do Nordeste. Idealizado pela jornalista baiana Daniela Falcão, o hub busca disseminar o design autoral e as expressões artísticas populares da região, de forma a valorizar tradições, crenças e costumes.
Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, diz que a ação ajuda a construir mensagens importantes. "A presença inédita da Lu na capa da Vogue, vestindo peças do Nordestesse, ajuda a valorizar a produção regional e a consolidar a personagem como ícone fashion", disse.
A chegada dos produtos ao marketplace reforça a estratégia do Magalu de digitalizar os pequenos negócios brasileiros. "Na vertical de moda, uma de nossas frentes de atuação é a atração de novos vendedores. O Nordestesse tem a intenção de trazer novos varejistas para vender na nossa plataforma", destacou Silvia Machado, diretora-executiva de moda e beleza do Magalu.
Segundo ela, a vertical de moda ajuda na digitalização do varejo brasileiro de maneira inclusiva e democrática. "A quase totalidade dos pequenos varejistas de moda é analógica e temos a oportunidade de ajudá-los a entrar no mundo do e-commerce".