Pitty desabafa no Twitter e fãs de Anitta apontam indireta para cantora

'Tipo essa onda de achar os anos 1980 massa e geral lançar os riffs com aquele mesmo tecladinho', critica Pitty

Divulgação/Montagem
Pitty e Anitta (foto: Divulgação/Montagem)

Nesta quarta-feira (26/01), a cantora Pitty ficou entre os assuntos mais comentados do Brasil após opiniar sobre gênero musical. No twitter, ela desabafou sobre a onda de reviver os anos 1980 na música.

 

Apesar de não citar nomes, alguns fãs de Anitta acreditam que o tuíte seja uma indireta à prévia disponibilizada hoje do single Boys don't cry. 

 

"Tipo essa onda de achar os anos 1980 massa e geral lançar os riffs com aquele mesmo tecladinho e eu fico: 'Véi, vocês nunca ouviram A-ha?'", escreveu Pitty em um dos posts na rede social. Em seguida, ela completou seu pensamento sobre a tendência.

 

"É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos anos 1980 ruminado e regurgitado como número um. Ah, o tempo…", pontuou. "É ver na prática o papo de conflito geracional e distanciamento temporal."

 

"É que a moda agora é ser roqueiro, né? Acho lindo. Agora vai, Brasil", acrescentou Pitty, criticada nas respostas aos tuítes. "Mas isso é no mundo todo. Como você sabe, os ritmos vão e vêm ao decorrer dos anos", disse um perfil. 

 

Outra fãs de Anitta também comentou: "Você é o tipo de pessoa que acredita que entende tudo em relação a música ou cultura e por isso fica criticando os outros. Mas tá tudo bem Pitty, tudo do passado uma hora volta a fazer sucesso, logo chega a sua vez de novo, ou não…", escreveu.

 

Vale lembrar que em 2014, as famosas tiveram opiniões diferentes sobre os direitos das mulheres durante participação no Altas Horas. Na ocasião, a carioca disse que o comportamento de uma mulher determina o dos homens. Pitty se mostrou fortemente contrária a essa fala. Anitta, que hoje inicia uma carreira internacional, insistiu e Pitty rebateu, ganhando o apoio da plateia.