Vírus satânico e ressurreição: relembre outras gafes de Pastores

Vez ou outra, alguma fala polêmica envolvendo pregadores acaba viralizando nas redes sociais

Reprodução/Instagram/Montagem
Pastor Huber Carlos Rodrigues; funerária chegou a aguardar prazo dado pelo religioso em respeito à família (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)
 

Os internautas ficaram chocados com o que viralizou na madrugada desta terça-feira (26/10). O pastor evangélico  Huber Carlos Rodrigues , da cidade de de Goiatuba, em Goiás, havia dito que ressuscitaria após 3 dias , como Jesus Cristo . O fato reuniu centenas de fiéis no local do velório e, obviamente, não se concretizou.

Assim como Huber, outro pregador também profetizou algo sem explicação : estamos falando de Júnior Trovão, que anunciou em uma de suas pregações a chegada de um novo vírus, que infectará as pessoas pelo smartphone. Segundo Trovão, o mal afetaria bilhões de pessoas em questão de dias.

Relembre outras gafes cometidas por pregadores 

As profecias 'excêntricas' feitas por missionários e pastores evangélicos não é novidade para os internautas, que sempre tiram sarro. Algumas são bem problemáticas, como a fala da Pastora Nadir, que afirmou ter 'visto' Paulo Gustavo e Mc Kevin no inferno.

 

"O Senhor me disse: 'Olha direito'. Quando eu olhei, era só trevas em volta dele (Paulo Gustavo), e ele não via. Ele não conseguia ver as trevas. O Senhor me dizia: 'Os demônios o enganaram até o fim'. Este homem está no inferno. Porque nenhum homossexual entrará no meu reino, me disse o Senhor", disse Nadir, na ocasião. 

 

 

A mulher e seu 'potencial demoníaco' 

O brasiliense Anderson Silva, pregador evangélico, causou polêmicas há algumas semanas ao divulgar um texto onde comenta sobre o "potencial demoníaco" das mulheres . Em sua publicação, ele diz que mulher é "orgulhosa, vingativa e manipuladora" .

Reprodução/Facebook
Texto de Anderson Silva sobre o potencial 'demoníaco' das mulheres (foto: Reprodução/Facebook)

A postagem foi amplamente criticada por seu teor machista, inclusive por outras pessoas do meio cristão. Foram mais de 100 compartilhamentos para o tal texto e uma explicação que parece ter piorado as coisas. Em uma live, Anderson tentou se justificar: 

 

"A gente tem que voltar lá atrás para perguntar qual foi a participação da mulher neste ecossistema. Ele responde sozinho pelo crime que cometeu, porém o evangelho não tira dela a responsabilidade moral, doutrinária de participar com sua manipulação na produção do ecossistema que produziu a violência", disse o pregador, na ocasião.