Corpo de pastor que afirmou que ressuscitaria em três dias é enterrado

Funerária chegou a aguardar prazo dado pelo religioso em respeito à família, mas liberou corpo para sepultamento

Reprodução/Instagram/Montagem
Pastor Huber Carlos Rodrigues; funerária chegou a aguardar prazo dado pelo religioso em respeito à família (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

O corpo do pastor evangélico Huber Carlos Rodrigues , que escreveu uma carta que ressuscitaria após três dias, foi enterrado na madrugada desta terça-feira (26/10). O caso aconteceu na cidade de Goiatuba , em Goiás .
 
A funerária responsável pelo preparo do corpo chegou a esperar o prazo dado pelo religioso, em respeito à família. Às 23h30min do terceiro dia foi o momento informado pelo pastor para a ressurreição.

No entanto, diferentemente de Jesus Cristo Huber Carlos,  que morreu por complicações cardiorrespiratórias, não voltou à vida.

Centenas de pessoas acompanharam o sepultamento do dirigente da Igreja Pentecostal Deus é Amor . O enterro aconteceu às 0h30.

Uma aglomeração tomou conta do cemitério e todos permaneceram com os celulares apontados à espera do milagre até o caixão descer para a cova. Os fieis protestaram e chegaram a exigir que o caixão fosse aberto para verificar se o religioso dava sinais de vida, mas o coveiro não permitiu a exumação e o enterro aconteceu normalmente, apesar dos protestos.

De acordo com as informações do G1 , a prefeitura do munícipio já havia acionado a Vigilância Sanitária , que determinou que a funerária concluísse o sepultamento até a segunda-feira (25/10).

Carta do pastor

"Conforme me foi revelado pelo Espírito Santo de Deus, eu terei atendimento médico no qual será constatada minha morte. Mesmo após confirmado o óbito, me revela Espírito Santo que será expressamente proibido aos médicos ou qualquer outra pessoa, tocar no meu cérebro ou no meu corpo físico, ou seja, não poderá ser tocado nos órgãos internos ou externos, não podendo, portanto, passar por autopsia, cirurgias ou qualquer tipo de medicação e muito menos a preparação do corpo pela funerária", escreveu.

"A minha integridade física tem que ser totalmente preservada, pois ficarei morto por 03 (três), sendo que no 3ª dia às 23:30, eu ressuscitarei. Meu corpo durante estes 03 (três) não terá mau cheiro e nem se decomporá, pois o próprio Deus terá preparado minha carne e meu cérebro para passar por essa experiência".

Huber Carlos Rodrigues

 
"Através dessa manifestação de Jesus Cristo, muitas pessoas passarão a ouvir a mensagem de Deus e crer nela. Eu não serei a luz, mas, testificarei a luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. Por esse motivo eu declaro que quero que seja cumprido na íntegra tudo o que me foi revelado pelo Espírito Santo de Deus e tudo que está escrita nesta declaração", finalizou o documento.

Repercussão

Uma equipe do canal Leão TV , da região, acompanhou a movimentação desde a aglomeração na funerária até o enterro de Huber Carlos .  
 
Veja, abaixo, a transmissão na íntegra da morte do pastor:
 
O nome do pastor foi parar entre os assuntos mais comentados no Twitter .

Veja, abaixo, a repercussão na rede social: