Carla Vilhena é criticada após cobrar uso de máscara de afegãos

Internautas consideraram o comentário da apresentadora do Visão CNN como 'infeliz'

Reprodução/CNN Brasil
Carla Vilhena recebe críticas após cobrar uso de máscaras de afegãos; país vive temor com volta do Talibã (foto: Reprodução/CNN Brasil)

jornalista Carla Vilhena foi parar nos Trending Topics do Twitter nesta segunda-feira (16/08), após ela criticar a falta do uso de máscaras dos entrevistados de uma reportagem sobre o Afeganistão.  

 

 

A repórter inglesa Clarissa Ward, correspondente da CNN na Ásia Central, localizado na conflituosa região do Oriente Médio, conversava com cidadãos sobre o medo com o retorno do grupo fundamentalista Talibã, que, à força, tomou o governo neste domingo (15/08).  

 

Na sequência, no estúdio do Visão CNN, Carla comentou: “Outra coisa que me chamou atenção ali foi a falta de máscaras. Você viu que só dois, um até com o nariz de fora, usavam máscaras. Sendo que o Afeganistão é um dos países menos vacinados do mundo. Claro, devido a todo esse conflito”, referindo-se ao número de pessoas imunizadas contra a Covid-19.  

 

Na web, muitos internautas criticaram o comentário feito por Vilhena, justamente neste momento em que muitos afegãos estão tentando deixar o território com medo de morrer.  

 

Confira, abaixo, a repercussão: