Sucesso: Livro de Gil do Vigor é o mais vendido da Amazon; entenda

Obra do economista aparece como a mais requisitada em duas sessões do site em apenas um dia de lançamento

João Cotta
Gil do Vigor (foto: João Cotta)
 

Gil do Vigor, enfim, estreou seu livro nesta quinta-feira (11/06). O título Tem que vigorar retrata bem sua personalidade, mas não só isso. Escrito por ele mesmo, a obra conta sua história e, obviamente, cita sua participação histórica no Big brother Brasil. Em apenas um dia de lançamento, a história do 'rei da cachorrada' já aparece entre os livros mais vendidos no site da Amazon.

 

O livro surge como o mais vendido em duas categorias: Memórias e em Biografias de Líderes e Pessoas Notáveis. Ficaram para trás outras obras como Confissões, de Santo Agostinho, Uma terra prometida, do ex-presidente dos EUA Barack Obama e Notas sobre o luto, da escritora Chimamanda Ngozi Adichie.

 

Os fãs levaram a tag TEM QUE VIGORAR aos assuntos mais comentados do Brasil no twitter, com mais de 100 mil menções, em comemoração ao lançamento do título. Comovido, Gilberto agradeceu: "Eu me emocionei mais uma vez com o amor e carinho de vocês! Obrigado por existirem", declarou Gil.

Em 'lua de mel' com o sucesso, o economista emocionou o público em uma live do instagram, onde declarou que "o mundo é de quem é maluco", ao lembrar os perrengues e todas as dificiculdades enfrentadas por ele até se tornar tão reconhecido.

Tudo que eu estou vivendo hoje é uma forma de olhar pra todas as pessoas que falaram que eu ia ficar maluco e dizer sim; eu estava maluco. Mas o mundo é de quem é maluco, e graças a Deus eu sou maluco porque eu consegui vencer o mundo.

Gil do Vigor