Filho viraliza na internet irritando pai com erros de português; assista

Os dois são do Rio de Janeiro e arrancam risadas do público, enquanto ensinam português de forma indireta

Reprodução/Tik Tok
"'Duzentas'? é Duzentos!", diz o pai de Matheus Costa em um dos vídeos (foto: Reprodução/Tik Tok)
 

Você já deve ter conhecido uma pessoa que está sempre corrigindo seus erros de português e não deixa nada passar despercebido, nem que seja em uma conversa mais informal. Mas o pai do influenciador Matheus Costa é o verdadeiro significado de 'tolerância zero' para este tipo de coisa.

Matheus, que é muito ativo no tiktok e no instagram, resolveu brincar com o pai que, segundo ele, é "neurótico com erros de português". Já no primeiro vídeo, milhões de acessos para a fúria de José ao ouvir o filho falar a seguinte frase: "Essa loja de açaí é muito cara, se tivessem 'abrido' uma lanchonete...".

 

A reação de José é instantânea: "Se tivessem?", perguntou ao filho, esperando a resposta correta. Insistindo na brincadeira, Matheus responde "'Abrido', pô". Mas como um bom pai, ele insiste até ouvir a resposta correta. Confira:

 

A cena se repete em outros vídeos, sempre com José perguntando ao Matheus e esperando a resposta correta: "Pai, vou ali no mercado comprar um brigadeiro pra 'mim' fazer", brincou o influenciador.

@matheuscostinha

Responder a @nevess.julia se viralizar mim vai fazer parte 3 %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02 ##fyp ##foryou ##pai

%u266C som original - Matheus Costa
 

Entre as pegadinhas, a mais assistida tem 11 milhões de visualizações. Nesta, José reage ao filho fazendo um pedido pelo telefone: "'Mortandela'?", perguntou o pai assustado.

Reprodução/Tik Tok
Reação do pai ao ouvir os erros do filho viralizam no Tik Tok e no Instagram (foto: Reprodução/Tik Tok)
 

@matheuscostinha

Responder a @will132806 Vídeo completo na rede ao lado KKKKKK ##fyp ##foryou ##pai

%u266C som original - Matheus Costa
 

Matheus Costa é publicitário e começou há pouco tempo a criar conteúdo junto com o pai. Mesmo sendo algo para se divertir, alguns seguidores comentam que as 'trollagens' ajudam a falar português da forma correta. "Acabei de descobrir que falo errado", escreveu uma seguidora.

 

Em entrevista ao G1, além de revelar que José não sabe que os momentos estão sendo gravados, o influenciador digital contou que o pai sempre foi o 'guardião da língua portuguesa' da família.

Reprodução/Instagram
Foto antiga de Matheus com seu pai, José (foto: Reprodução/Instagram)
 

"Desde criança meu pai me corrige, ele é um cara muito culto. Ele ia para a escola comigo me ensinando as palavras, ele me fazia ler os outdoors das lojas, letreiros e sempre me instigou a melhorar a minha educação, ler bem. Então, sempre tive esse apoio em casa para ter uma escrita boa", contou o carioca.